Um novo coração para a Praça de Bocage

145
visualizações

A Sociedade Portuguesa de Cardiologia alerta os setubalenses para os sintomas da insuficiência cardíaca através da campanha “Sinais do coração. Não deixe a viagem acabar cedo de mais”

- Pub -

 

 

Um coração gigante, na forma anatómica, chegou hoje à Praça de Bocage. Símbolo da campanha promovida pela Sociedade Portuguesa de Cardiologia, “Sinais do coração. Não deixe a viagem acabar cedo de mais”.

A acção de sensibilização é apadrinhada por Salvador Sobral, vencedor do Festival da Eurovisão em 2017, e através deste coração gigante pretende-se representar os portugueses que sofrem de insuficiência cardíaca, promovendo a informação, de modo a estimular o diagnóstico da doença.

Em destaque está o alerta para sintomas determinantes na hora de identificar a patologia de insuficiência cardíaca, entre eles: a sensação de fadiga.

De acordo a Sociedade Portuguesa de Cardiologia, outros sintomas que ajudam a reconhecer a insuficiência cardíaca são falta de ar, inchaço nas pernas, tornozelos e pés, batimentos cardíacos acelerados ou irregulares, inchaço no abdómen, falta de apetite e náuseas.

 

Comentários

- Pub -