26 Janeiro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Setúbal recebe estágio internacional de Karaté

Setúbal recebe estágio internacional de Karaté

Evento é organizado em pela Secção de Karaté-Do da Academia ACM/YMCA – Setúbal e dirige-se a todos os karatecas, independentemente da graduação ou filiação

 

- PUB -

A prática do Karaté vai ganhar novo fôlego em Setúbal com uma edição do Estágio Internacional Japan Karate Shoto – Portugal (JKS – Portugal), organizado pela Secção de Karaté-Do da Academia ACM/YMCA – Setúbal, a ter lugar no Pavilhão Municipal João dos Santos (junto à Escola Secundária Lima de Freitas), no dia 24 de Fevereiro, a partir das 19h15.

Para ministrar o estágio internacional, a JKS – Portugal convidou, pelo segundo ano consecutivo, o sensei Shinj Nagaki (5.º Dan JKS), que é instrutor a tempo inteiro na sede da Japan Karate Shoto Federation, no Japão. Shinj Nagaki começou a sua carreira competitiva há mais de 20 anos e tem um registo assinalável de troféus em várias categorias.

Do seu palmarés destaca-se o título de Campeão do Mundo JKA Júnior em 1993, tendo sido o primeiro Júnior a conseguir alcançar em simultâneo o primeiro lugar nas categorias de Kata e Kumite num único campeonato do Mundo JKA, refere a organização em comunicado. Como Sénior, Shinj Nagaki conquistou diversos títulos japoneses, asiáticos e mundiais, em particular o título de Campeão do Mundo na categoria de Kumite – 70Kg WKF em 2004.

- PUB -

O Estágio Internacional de Karaté JKS – Portugal destina-se à participação de todos os karatecas, independentemente da graduação ou filiação, e as inscrições podem ser feitas nos locais do estágio antes do inicio do evento. O público, por sua vez, pode assistir também com livre acesso, acrescenta a JKS Portugal.

“A Secção de Karaté da Academia ACM/YMCA – Setúbal orgulha-se de conseguir atrair este tipo de eventos para a cidade de Setúbal, que há mais de 14 anos não recebe um evento internacional de karaté. Esperamos continuar a atrair outros grandes eventos para Setúbal de forma a dinamizar o Karaté (desporto olímpico nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020) na cidade”, lê-se em comunicado de imprensa.

O evento internacional parte depois em tournée para as cidades de Torres Novas, Ponta Delgada e Ribeira grande, nos Açores, nos dias 25 e 26 e 27 deste mês, respectivamente.

- PUB -

A JKS – Portugal, que representa a instituição japonesa no nosso país, surgiu para dar resposta às associações e clubes que desenvolvem a prática do Karaté segundo o método da JKS, focado em metodologias de ensino mais contemporâneas.

A Japan Karate Shoto Federation (JKS), criada em 2000 e reconhecida pelo Governo do Japão, é uma organização sem fins lucrativos que promove a prática e o ensino de Karaté no Japão e em todo o mundo, tendo actualmente cerca de 30.000 membros e 62 países filiados.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Bombeiros do Montijo recebem quase 9.500 euros

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo vai receber 9.499,99 euros da Câmara Municipal para a aquisição de equipamentos de protecção individual. O executivo...

Pandemia obriga Agrupamento de Escolas Lima de Freitas a suspender aulas presenciais em 20 turmas

No espaço de três dias duas das grandes escolas de Setúbal viram-se obrigadas a tirar turmas de aulas presenciais. O fecho das escolas ganha...

Covid-19. Hospital de São Bernardo recebe estruturas de apoio do INEM

Tendas colocadas no parque de estacionamento do Hospital de São Bernardo, não vão ser utilizadas como hospital de campanha, mas sim para apoio complementar...
- PUB -