Sesimbra recebe Carnaval ao ritmo e cor do samba

495
visualizações

Um dos carnavais mais icónicos do país promete animar as ruas de Sesimbra até Terça-feira, dia 5, com o ritmo do samba e a participação de mais de mil crianças das escolas básicas e jardins-de-infância do concelho.

- Pub -

Hoje, a Quinta do Conde, recebe o desfile de 1500 crianças, a partir das 10h30, na Avenida 1º de Maio. E o Desfile Trapalhão da Quinta do Conde reúne amanhã, pelas 15h00, centenas de mascarados, entre o Largo da Feira Festa, a Rua Sacadura Cabral, a Avenida Principal e o Largo do Mercado.

Dia 2, também é o momento do Concurso Infantil de Fantasias, agendado para as 11h00, na Fortaleza de Santiago. No mesmo dia, pelas 16h00, a beira-mar recebe o Desfile do Grupo Feminino de Afro-Axé Tripa Mijona. E pelas 22h00 o Trio Noite Fantasia anima a marginal

Domingo e Terça-feira de Carnaval, pelas 14h00, o ritmo do samba e as fantasias exóticas trazem um brilho ainda mais especial à vila, com o desfile de milhares de sambistas, dos Grupos e Escolas de Sesimbra.

A celebrar duas décadas de fundação, a Associação Recreativa Bigodes de Rato, dedica a sua apresentação ao enredo “Não são 20… são 2 x 10!”; já o Grupo Recreativo Escola de Samba Batuque do Conde explora o enredo “Na Cor do sonho da Disney, O Batuque samba”; e o Grupo Recreativo Escola de Samba Bota, inspira-se em “Uma Avenida de Ilusão… uma Realidade Marginal!”.

Quanto ao Grupo Recreativo Escola de Samba Corvo de Prata, este ano apresenta o samba-enredo “Da destruição à nova era”; o Grupo Recreativo Escola de Samba Saltaricos do Castelo, dedica-se a “Era uma vez…O Conto da Vida aos Olhos de Quem a Vê!”; e o Grupo Recreativo Escola de Samba Trepa no Coqueiro samba com “O Trepa é Arte, é Amor”. Já o Grupo Recreativo Escola de Samba Unidos de Vila Zimbra inspira-se no tema “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come…”; a Tripa Associação – Tripa Mijona, leva à beira-mar o tema “Somos do Tamanho dos Nossos Sonhos”; e a Tripa Cagueira Associação, promete emocionar com “Triste sina a do palhaço”

Na segunda-feira decorre o corso de Palhaços, reconhecido como um dos maiores do mundo. Mas o Carnaval de Sesimbra não fica completo sem os bailes das colectividades e as centenárias Cegadas, que percorrem a freguesia do Castelo do dia 2 ao dia 5.

No dia 6, pelas 21h30, sesimbrenses e turistas despedem-se de mais um Carnaval, com o tradicional Enterro do Bacalhau.

Comentários

- Pub -