Vereação aprova mais de 800 mil euros para reabilitação

34
visualizações

Verbas para reabilitações de espaço público, subsídios e comparticipações financeiras para apoiar várias instituições do concelho, fizeram parte do pacote de decisões da última reunião de Câmara do Seixal

 

- Pub -

A Câmara do Seixal, na última reunião do executivo, aprovou a abertura de três concursos públicos, sendo um deles para a empreitada de reabilitação do espaço público e equipamento da Quinta do Cabral, no valor de 204 550,77 euros.

O segundo foi para a abertura do concurso para a empreitada de reabilitação do espaço público na Quinta da Princesa, no valor de 398 852,26 euros. O terceiro concurso é direccionado a reabilitação do espaço público no Fogueteiro, com orçamento de 203 103,10 euros.

“Estas empreitadas irão melhorar de forma muito significativa a qualidade de vida das populações que aí habitam, e irão criar novos espaços de actividade física e de lazer”, afirma autarquia em nota de imprensa.

Na mesma reunião foi aprovada a atribuição de um subsídio no valor de 29 656 euros para comparticipar as despesas com a aquisição de material escolar aos alunos abrangidos pela Acção Social Escolar das escolas do 1.º ciclo da rede pública do município.

Os eleitos decidiram ainda diversas comparticipações financeiras a instituições e colectividades do concelho, no valor total de 35 153,64 euros, onde se destaca o apoio às centenárias Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense, Sociedade Filarmónica União Seixalense e Sociedade Filarmónica Operária Amorense e ainda ao Independente Futebol Clube Torrense, “possibilitando desta forma que estes possam prosseguir o seu trabalho, em prol dos munícipes do concelho”, resume comunicado da autarquia.

Comentários

- Pub -