Quatro semanas de intensa actividadae desportiva em 68 modalidades

35
visualizações

A 36.ª edição da Seixalíada, que tem como lema “Um Projecto Singular, Uma Força Colectiva”, foi apresentada na tarde do passado sábado, no Parque Urbano do Seixal, perante atletas, dirigentes e técnicos desportivos, representantes das forças vivas do concelho e outras individualidades. Maria João Macau, vereadora da Câmara Municipal, fez as honras da casa.

- Pub -

Organizada pela Câmara do Seixal, movimento associativo, juntas de freguesia e escolas do concelho, além das associações de bombeiros, forças de segurança e patrocinadores, a Seixalíada prolonga-se até 19 de Outubro, movimentando até lá milhares de atletas, técnicos e dirigentes. A Festa de Encerramento está marcada para o Pavilhão Municipal da Torre da Marinha.

Se, a 1.ª Seixalíada, em 1982, contemplava apenas 12 modalidades, hoje movimenta 68, desde artes marciais a jogos de salão, de jogos tradicionais a desportos náuticos, disciplinas individuais e colectivas, levando alegria e competitividade aos mais diversos recintos desportivos espalhados pelo concelho. O ano passado, por exemplo, o calendário da Seixalíada englobou 183 provas em 60 disciplinas, nas quais participaram 18 479 atletas.

O ano passado, a Seixalíada foi reconhecida com a Bandeira da Ética, distinção atribuída pelo Instituto Português do Desporto a clubes, escolas e projectos que se notabilizem pela promoção, através do desporto, de elevados valores humanos.

Comentários

- Pub -