26 Janeiro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Seixal Partilha de experiências reforça tecido empresarial

Partilha de experiências reforça tecido empresarial

Ciclo de sessões pensadas para elevar o potencial dos actuais e futuros empreendedores. Primeiro encontro é a 25 de Setembro

 

- PUB -

A Câmara do Seixal vai lançar a III edição dos Cafés Temáticos consagrados a quadros de micro e pequenas empresas. Todas as cinco sessões funcionarão no Auditório dos Serviços Centrais da autarquia, entre as 9h15 e as 13h15.

O objectivo, segundo um documento emanado da própria Câmara Municipal, é “dar continuidade ao apoio aos empresários e futuros empresários”, fornecendo-lhes ferramentas para que possam desenvolver as suas “actividades e áreas de negócio, através da partilha de experiências, contactos e promoção de parcerias, novas ideias e negócios”

Networking – A Arte de Semear Relações! Será o tema da primeira sessão, marcada para a manhã de 25 de Setembro. Diz-se, logo de entrada, que o que conta não é só o que você sabe ou faz, mas quem sabe o que você sabe e faz.

- PUB -

A 20 de Novembro, será a vez de Transformar Números em Palavras! – A importância de Interpretar uma Demonstração de Resultados e Um Balanço, ferramentas que traduzem a situação financeira do nosso negócio.

A simpatia já não é suficiente

Gestão de Tempo é o tema da sessão de 15 de Janeiro de 2020. Quando encaramos a gestão de tempo como algo positivo e alteramos a nossa atitude, passamos a gerir em função de prioridades, o que vai trazer resultados ao nosso negócio.

- PUB -

A manhã de 18 de Março está reservado para outro capítulo da área negocial não menos interessante: Como Elaborar Projecções Financeiras? Todos sabemos que só projectando com rigor podemos tomar decisões em consciência e fazer planeamento fiscal. Uma ferramenta construtiva que incentiva o crescimento do indivíduo e/ou grupo e estimula a melhoria contínua da organização.

A última sessão deste ciclo, no dia 20 de Maio, é consagrada às Ferramentas Para Análise do Mercado. Podemos adiantar que a típica abordagem da simpatia já não é suficiente! Temos de usar a empatia e novas técnicas que permitam um melhor conhecimento do mercado.

A dinamização dos Cafés Temáticos está a cargo de Sónia Grazina, directora executiva da Finance4You, bem como de outros especialistas convidados.

Ainda que a participação seja gratuita, está sujeita a inscrição, que deverá ser feita até dois dias antes das sessões, utilizando o endereço [email protected]

- PUB -

Mais populares

Bombeiros do Montijo recebem quase 9.500 euros

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo vai receber 9.499,99 euros da Câmara Municipal para a aquisição de equipamentos de protecção individual. O executivo...

Pandemia obriga Agrupamento de Escolas Lima de Freitas a suspender aulas presenciais em 20 turmas

No espaço de três dias duas das grandes escolas de Setúbal viram-se obrigadas a tirar turmas de aulas presenciais. O fecho das escolas ganha...

Covid-19. Hospital de São Bernardo recebe estruturas de apoio do INEM

Tendas colocadas no parque de estacionamento do Hospital de São Bernardo, não vão ser utilizadas como hospital de campanha, mas sim para apoio complementar...
- PUB -