Hotel Mundet adjudicado e apoio a Moçambique decidido

113
visualizações

A Câmara do Seixal aprovou a adjudicação da hasta pública para a alienação de uma parcela de terreno para receber o Hotel Mundet. Na mesma reunião de Câmara foi aprovada uma ajuda financeira a Moçambique

- Pub -

 

O Hotel Mundet já tem o ‘ok’ para avançar. A decisão foi tomada na última reunião de Câmara, que deliberou a aprovação da adjudicação da hasta pública para a alienação de uma parcela de terreno do domínio privado municipal “com a área de 3 680 m2, pelo valor de 462 mil e 520 euros”.

Comunica a autarquia que a edificação do empreendimento turístico vai ser executada pelas empresas Marmequer – Empreendimentos Turísticos e Imobiliários / Riverfront – Empreendimentos Turísticos e Imobiliários. O hotel vai ficar na frente ribeirinha do Seixal, “integrando uma estratégia de dinamização turística ligada ao património”.

Na mesma reunião de Câmara, os eleitos decidiram aprovar um apoio financeiro, no valor de “12 mil euros, às entidades a operar no terreno em missão de emeregência – Cruz Vermelha Portuguesa, Fundação AMI e as Organizações não Governamentais para o Desenvolvimento Oikos e Helpo”.

Cita a autarquia que este apoio, para além de ser um dos contributos para aliviar a tragédia que se vive em Moçambique depois da passagem do ciclone Idai, considera também que o município do Seixal está geminado há mais de 20 anos com a Província de Sofala, de que é capital a Cidade da Beira, cidade que ficou mais de 90% devastada.

Comentários

- Pub -