“Coros de Rock” hoje e amanhã com mais de 120 cantores e músicos

17
visualizações

Maestrina do Coral Armonia, Ana Rita Candeias, explica que estará em palco “a combinação de duas formações corais, uma composta por jovens e outro por adultos”

 

- Pub -

O Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém, recebe este fim de semana o espectáculo “Coros de Rock”, que junta em palco mais de 120 cantores e músicos em resultado de um intercâmbio entre coros.

Os dois concertos, previstos para hoje e amanhã, às 21h30, resultam de um intercâmbio entre o Coral Harmonia, de Santiago do Cacém, no litoral alentejano, e o El Cor de Rock d’Encamp, formação originária de Andorra.

O El Cor de Rock d’Encamp foi criado numa escola pública e, segundo os promotores, dedica-se exclusivamente “à interpretação de versões corais de música pop e rock” com o objectivo de promover o canto coral entre os adolescentes”, sendo um meio para “o desenvolvimento de valores pessoais como a amizade, solidariedade e voluntariado”.

“É a combinação de duas formações corais, uma composta por jovens e outra por adultos”, que vão estar “durante alguns dias em Santiago do Cacém para um intercâmbio que vai permitir aprofundar o nosso repertório ao nível da música pop e rock”, explicou hoje à agência Lusa Ana Rita Candeias, maestrina do Coral Harmonia.

Segundo a responsável, o intercâmbio entre os dois grupos corais, que arrancou no início deste ano devido ao “repertório idêntico e a formação de coro e banda semelhantes”, deu origem a um espectáculo onde “a paixão, a alegria e a emoção da música e do canto são fundidos no coração do rock”.

“Esta vai ser a primeira internacionalização do coro adulto de Andorra, que vai trazer 84 elementos que, em palco, se vão juntar aos 35 elementos do Coral Harmonia. O género musical é muito semelhante e a única diferença é a componente coreográfica que o coro andorrano imprime nos espectáculos”, acrescentou.

A troca de experiências entre músicos e cantores termina no próximo ano com a deslocação do coro alentejano à cidade de Encamp, em Andorra.

Lusa

Comentários

- Pub -