Requalificação da Capela de S. João Baptista vai custar 450 mil

64
visualizações

Imóvel da Diocese de Setúbal é cedido ao Município de Palmela que instalar núcleo de Arte Sacra

 

- Pub -

 

A Câmara de Palmela apresentou uma candidatura para que a Capela de S. João Baptista possa receber um núcleo de Arte Sacra.

O edifício pertence à Diocese de Setúbal com quem a Câmara assinará um protocolo para cedência do usufruto ao Município, para que seja possível concretizar a candidatura.

A obra de intervenção apontava inicialmente para um montante de 250 mil euros, mas depois da realização de estudos pormenorizados, o custo situa-se perto dos 450 mil euros. A Diocese de Setúbal está disponível para comparticipar no montante de 50 mil euros, mas a autarquia, face à situação de insegurança do edifício, avançará com o restante montante para intervenção imediata nos telhados, beirais e campanário.

Na segunda fase será recuperado o edifício, ao nível de acessibilidade, conservação e restauro, arqueologia, bem como da sua adaptação. As antigas instalações da Rádio PAL também foram adjudicadas, mas a requalificação do antigo quartel da GNR, no Centro Histórico, terá que ser alvo de algumas alterações, face a sensibilidade do local onde se encontra. As obras da requalificação dos Paços do Concelho irão avançar envolvendo um investimento de mais de meio milhão de euros.

 

Comentários

- Pub -