Unidade de Saúde Familiar abre portas segunda-feira

101
visualizações

Comissão de Utentes continua a reivindicar alargamento de horários

 

- Pub -

A nova Unidade de Saúde Familiar (USF) de Pinhal Novo vai abrir portas no próximo dia 25 (segunda-feira), mas a inauguração só deverá acontecer durante a primeira semana de Dezembro.

Dimensionado para cerca de 15 200 utentes, o novo equipamento foi construido num terreno, situado no lado sul da vila, cedido pelo município de Palmela ao Ministério da Saúde.

Com 12 gabinetes de consulta, três de enfermagem e duas salas de tratamento, entre outras instalações, a USF vai também dar resposta às mais de nove mil pessoas sem médico de família nos territórios de Pinhal Novo, Venda do Alcaide e Olhos d´Água.

Ontem de manhã, a utente Sónia Ramos marcou para dia 9 de Dezembro uma consulta de planeamento familiar que irá decorrer já na nova unidade de saúde. Porém, o Centro de Saúde da Rua Zeca Afonso vai continuar em funcionamento.

Entretanto, Francisco Vale Arzileiro, da Comissão de Utentes de Saúde, disse a O SETUBALENSE que a luta pelo alargamento de horários vai continuar. “Exigimos a abertura até às 22h00 todos os dias e ao sábado até ás 20h00. Nada temos nada contra Palmela mas neste momento a vila de Pinhal Novo tem mais habitantes do que Palmela, justificando por esse motivo a reivindicação”.

A obra foi concretizada através de um contrato-programa celebrado entre o município e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e representou um valor superior a 1 milhão de euros, contando com o apoio financeiro da União Europeia, no âmbito do Portugal 2020, de aproximadamente 550 mil euros.

Comentários

- Pub -