Mercadinho D’a Moura prossegue no sábado com saúde

30
visualizações

Atrair mais visitantes e clientes ao comércio tradicional é o objectivo da iniciativa Mercadinho D’a Moura, cuja próxima edição, agendada para dia 19 deste mês (sábado), é subordinada ao tema da saúde. Esta edição – intitulada ‘Mercadinho da Saúde’ – vai ter lugar na Avenida da Liberdade, em Águas de Moura (em frente à Junta de Freguesia de Marateca), entre as 9h00 e as 14h00.

- Pub -

O Mercadinho D’a Moura “integra o plano de acção do projecto de dinamização da baixa comercial de Águas de Moura e pretende atrair mais visitantes e clientes ao comércio tradicional, que marca a diferença pela simpatia, cordialidade e atenção às necessidades de quem o procura”, salienta a Câmara Municipal de Palmela.

A autarquia avança que até ao final do ano, estes mercadinhos temáticos vão realizar-se “mensalmente”. Além do próximo (Mercadinho da Saúde), estão já igualmente previstos o Mercadinho de S. Martinho, para 16 de Novembro, e o Mercadinho de Natal, para 21 de Dezmebro.

A concluir, a edilidade lembra que o Mercadinho D’a Moura arrancou em Maio último e reforça que a iniciativa junta a oferta diversificada dos comerciantes da baixa de Águas de Moura. São 28 os espaços comerciais aderentes à iniciativa, que é organizada por Câmara Municipal, União das Freguesias de Poceirão e Marateca e agentes económicos locais.

 

Artesanato e produtos regionais também no mercado Municipal do Pinhal Novo

O Mercado Municipal de Pinhal Novo continua a promover o artesanato e os produtos regionais, com iniciativas onde participam várias dezenas de artesãos e de pequenos produtores do concelho de Palmela. Até ao final do ano irão decorrer mais eventos, que recomeçam nos dias 2 e 3 de Novembro, mas será em Dezembro que a promoção do artesanato e produtos locais atingirá maior impacto a 7, 8, 14 e 24 de Dezembro.

Comentários

- Pub -