GNR recolhe vários animais

106
visualizações

O Destacamento Territorial de Palmela resgatou vários animais vítimas de maus tratos e apreendeu duas armas, numa quinta em Palmela.

 

- Pub -

As autoridades procederam a um mandato de busca depois de uma denúncia que alertava para a existência de diversos animais vítimas de maus tratos, que se encontravam num quintal de uma habitação, em Palmela.

Na acção de resgate os agentes encontraram uma cadela subnutrida, bem como diversos animais de pecuária e dois animais mortos.

As autoridades procederam também à apreensão de duas armas de pressão de ar, uma acoplada com mira telescópica e diverso material para uso das armas.

A operação de recolha dos animais, que foram entregues a uma associação animal, contou com a colaboração da veterinária municipal.

Campanha contra o abandono de animais

A Câmara de Palmela lamenta a violência e maus tratos contra os animais e continua a promover campanhas de sensibilização para apoiar as associações, que realizam um trabalho meritório no concelho. O Cantinho da Milú é uma associação vocacionada para combater o abandono de animais, que a autarquia destaca como um exemplo a seguir e que alberga mais de 700 cães.

A autarquia continua a desenvolver ações para o bem estar animal, com a criação do Centro de Recolha Oficial Animal (CROA), que passa pela promoção de adopções com a oferta de chip, vacinação e esterilização. Outras medidas implantadas pela câmara de Palmela são as acções de  esterilização de colónias de felídeos em espaço público, como forma de controlo de animais errantes. Neste momento já existem três casas abrigo para felinos em colónias identificadas no Pinhal Novo, Cabanas e Quinta da Asseca.

Comentários

- Pub -