Obras no jardim avançam a todo o vapor

52
visualizações

Até Outubro estará pronta a primeira fase, que inclui dois novos elementos de água com cascatas e repuxos e mudanças das paragens de autocarros

A requalificação e remodelação do Jardim José Maria dos Santos, em Pinhal Novo está a decorrer a todo o vapor, perante o olhar atento dos pinhalnovenses, que encaram a iniciativa com grande expectativa.

- Pub -

Depois do aterro do lago, encarado com algumas críticas, mas que o presidente da Junta de Freguesia de Pinhal Novo, Manuel Lagarto considerou “ser uma medida de elogiar porque aquele lago tinha muitas infiltrações e fugas e há dois anos que não levava água”.

Nesta primeira fase, revelou o presidente da Câmara, Álvaro Amaro, “serão criados dois elementos de água, mais pequenos e eficientes, com cascata e repuxos” e irão realizar-se trabalhos de “remodelação do piso, manutenção do coreto e deslocalização da paragem de autocarros e abrigos de passageiros para a zona do anfiteatro”.

As obras da primeira fase estarão concluídas em Outubro.

 

Ligação ao lado sul

A segunda fase contará com a intervenção na restante área de jardim, pavimento e ligação ao Largo da Mitra, no lado sul para “se criar um anel de circulação eficiente e acessível, que valorizará todo o espaço”, revelou o presidente da autarquia.

A requalificação do Jardim José Maria dos Santos envolve um investimento superior a 300 mil euros e irá contribuir para a valorização deste espaço nobre da vila, para além de contribuir para o melhor escoamento do trânsito com a deslocalização da paragem dos autocarros do triângulo dos Pinheirinhos para a zona onde estava o anfiteatro, junto ao antigo posto da GNR.

O jardim será transformado num espaço de referência para acolher iniciativas comunitárias e de cariz cultural, desportivo e associativo, dando melhores condições a eventos, nomeadamente ao Mercado Caramelo e às Festas Populares de Pinhal Novo.

Comentários

- Pub -