Município decide atribuição de medalhas de mérito

59
visualizações

Propostas da Câmara serão esta noite confirmadas na reunião da Assembleia Municipal

 

- Pub -

 

A Câmara de Palmela assinalou os 30 anos do Encontro de Ordens Militares e distinguiu, da área do Património, 11 académicos com a Medalha Municipal de Mérito grau ouro e seis grau prata.

Na área da Cidadania e Solidariedade as medalhas de grau ouro irão distinguir Alice Mercedes Salvador, Joaquim Martins Sousa (a título póstumo), Margarida Vieira e Miguel Simas.

O futebolista José Carlos Camolas, que faleceu recentemente, será distinguido com a medalha grau ouro na área do Desporto-Carreira, a que se junta Armando Costa e Silva. Na área do Associativismo e Cidadania, a medalha municipal de mérito grau ouro, irá distinguir Francisco Cardoso Reisinho e João Luís Oliveira e Silva.

A medalha grau ouro da Cultura – Palmela é Música distinguirá os maestros Carlos Teixeira de Oliveira, Carlos Cardoso, Isidoro de Matos, Jacinto Montezo, José Edurado Ferreira, João Paulo Quintalo e João Pedro Silva, assim como a maestrina Maria Cândida Borges.

A Comissão Municipal de Condecorações apresentou ainda a proposta para a atribuição de 14 medalhas de mérito grau prata, seis na área do Património, duas no Desporto, cinco na Cultura e uma na Economia e Comércio Local.

Para a medalha de dedicação municipal grau ouro foram escolhidas as trabalhadoras Dina Isabel Costa Horta, Joana Isabel Ferreira Monteiro e Rita Maria Marques Crespo e o trabalhador Paulo Alexandre Guerreiro. O presidente Álvaro Amaro explicou a escolha como “reconhecimento público pelo esforço e valor profissional, pela inovação e criatividade, e pelos resultados objectivos e consistentes do seu trabalho contribuem para o desenvolvimento e notoriedade do concelho” e que “são uma referência para a comunidade”.

A proposta da atribuição de medalhas será analisada na reunião da Assembleia Municipal, que se realiza esta noite, e que analisará também a lista das nove medalhas grau bronze, onde será distinguida a equipa de Iniciados do Pinhalnovense, que ascendeu ao campeonato nacional e oito atletas de diversas modalidades desportivas com destaque para Davide Inácio, campeão de BTT do Clube da Volta da Pedra.

 

Fundação Robert Kalley amplia instalações

 

Na sessão descentralizada realizada na Volta da Pedra os autarcas aprovaram por unanimidade um apoio de cinco mil euros à Fundação Robert Kalley para comparticipar a obra de construção de um novo edifício para ampliar a capacidade de resposta para 80 utentes em apoio domiciliário.

 

Apoio na área social

 

As instituições sociais irão receber cerca de cinco mil euros de apoio, que contempla as associações de Idosos das Cabanas (2.000 euros) os Dadores Benévolos de Sangue do Pinhal Novo (1.406 euros) e o Núcleo de Pinhal Novo da Liga dos Combatentes (1.500 euros).

 

Eleição da melhor Sopa Caramela

O vereador do Turismo, Luís Miguel Calha, anunciou a realização do Concurso de Sopa Caramela, que “irá eleger a melhor sopa do ano, a 2 de Junho, a partir das 17h00, na Adega ASL Tomé, em Pinhal Novo”. Os participantes no concurso podem ser particulares ou de estabelecimentos de restauração.

 

Natação Adaptada

 

Os autarcas aprovaram por unanimidade uma saudação aos atletas da Palmela Desporto, Simone Fragoso e João Cruz pela conquista quatro títulos nacionais com três recordes nacionais, no Campeonato Nacional de Verão de Natação Adaptada, que decorreu no Complexo de Piscinas do Jamor, Oeiras.

Comentários

- Pub -