Luis Neto deixa comando dos bombeiros voluntários

123
visualizações

 

Luís Neto era comandante dos Bombeiros de Pinhal Novo há dois anos, tendo substituído Raúl Prazeres, anunciou a saída alegando “desentendimentos com a direcção”

- Pub -

 

 

Luís Neto anunciou a saída de comandante dos Bombeiros de Pinhal Novo alegando “desentendimentos com a direcção” e denunciando que “havia uma intromissão constante no meu trabalho”. Luís Neto acrescenta “aguentei para ver se as coisas se resolviam, mas como isso não aconteceu abdiquei do cargo”. O ex-comandante dos bombeiros irá regressar às anteriores funções de formação na área de emergência médica.

O presidente da instituição, José Calado, explicou que o comandante “criou um conflito com o corpo dos bombeiros, que não o queria” e “quando constatei que o comandante tinha apenas um apoio de 10 por cento dos bombeiros aceitei a sua saída, porque assim era difícil ser comandante”.

Os bombeiros do quadro com quem contactámos apenas nos referiram que o Luís Neto “era um excelente profissional, mas um mau gestor humano, que criava conflitos internos”.

Vasco Marto, 2º comandante, irá assumir interinamente o cargo de comandante, enquanto a direcção estuda quem substituirá Luís Neto.

 

Comentários

- Pub -