Munícipes participam em esclarecimento sobre reabilitação urbana

30
visualizações

Sessão no Pinhal Novo foi concorrida

 

- Pub -

 

Os presidentes da Câmara de Palmela e da Junta de freguesia de Pinhal Novo estão de mãos dadas para a reabilitação dos prédios da zona antiga da vila e realizaram uma sessão de informação sobre os incentivos disponíveis para os proprietários de imóveis localizados em Área de Reabilitação Urbana (ARU).

A sessão contou com a participação de dezenas de munícipes e agentes locais e foram dados a conhecer os incentivos disponíveis e requisitos de atribuição, que “vão desde reduções ou isenções das taxas urbanísticas dos 20% aos 90%, nformação e apoio técnico de proximidade aos proprietários, agilidade na análise e decisão dos processos referentes a operações urbanísticas, bem como incentivos no âmbito de impostos como o IMI, IMT, IVA e IRS”, destacam.

Para o presidente da Junta de Freguesia, Manuel Lagarto “é importante dar vida ao centro do Pinhal Novo, que só é possível com a reabilitação urbana dos imóveis antigos”.

O presidente Álvaro Amaro lembrou que a Câmara de Palmela “tem tido como prioridade o investimento no território contemplado em ARU através da requalificação dos espaços públicos existentes nestas áreas e também de infraestruturas”. O autarca desafiou os interessados para contactarem os serviços da autarquia para serem informados de mais pormenores.

Comentários

- Pub -