Odemira celebra padroeira da vila com Cuca Roseta

18
visualizações

Fadista actua no segundo dos três dias de festejos. O habitual espectáculo de fogo-de-artifício e a Procissão Solene são outros dos momentos altos

 

- Pub -

A vila de Odemira vai estar em festa de 6 a 8 de Setembro com as celebrações em Honra de Nossa Senhora da Piedade, padroeira da referida vila do litoral alentejano. Espectáculos musicais, com a fadista Cuca Roseta como cabeça-de-cartaz, fogo-de-artifício e celebrações religiosas compõem a programação para os três dias de umas festividades que constituem tradição antiga em Odemira e que irão decorrer na Capela de Nossa Senhora da Piedade e no recinto adjacente.
O espectáculo com Cuca Roseta está agendado para o segundo dia da festa de Homenagem a Nossa Senhora da Piedade, 7 de Setembro. A fadista actua a partir das 22h30, seguindo-se o habitual festival pirotécnico com início marcado para a meia-noite. Logo depois a animação prossegue pela madrugada dentro com a realização de baile pelo artista Eliseu Brás.
As celebrações arrancam, porém, no dia anterior, 6 de Setembro, a partir das 21h00, com baile a cargo de Fábio Emanuel. Uma hora mais tarde haverá espectáculo com o grupo “Os Vocalistas”, após o qual será retomada animação com baile.
No dia de encerramento dos festejos, 8, destaca-se a Procissão Solene, no âmbito das cerimónias religiosas, que terá início pelas 17h00 após a realização de Eucaristia. As comemorações em Honra de Nossa Senhora da Piedade fecham com a realização de novo baile, a partir das 19h30, com o artista Valter Cabrita.
A organização da festa é da responsabilidade da Paróquia, da Câmara Municipal de Odemira e da Junta de Freguesia de S. Salvador e Santa Maria.

Comentários

- Pub -