Forum Montijo vai passar a chamar-se Alegro

973
visualizações

Gestora do centro comercial anunciou mudança de nome. Superfície vai passar a ter uma ciclovia, parque de estacionamento coberto, novas áreas de estar, playground interior e praça de restauração renovada, além de um novo balcão de informações

 

- Pub -

 

O Forum Montijo vai mudar de nome em Setembro. A superfície comercial vai passar a denominar-se Alegro Montijo, anunciou hoje a Ceetrus Portugal, empresa proprietária e gestora do centro comercial. A decisão integra uma estratégia de uniformização da identidade de todos os centros comerciais detidos pela Ceetrus, que passam assim a ter a marca única “Alegro” – a par do Montijo também o Forum Sintra passará a denominar-se Alegro Sintra.

“O ‘rebranding’ da marca Alegro vai ser acompanhado pela apresentação de uma nova identidade visual, mas também uma nova assinatura e posicionamento da marca, que perfaz actualmente 12 anos de existência, tendo sido criada exclusivamente para o mercado português com a abertura do Centro Comercial Alegro Alfragide”, explica a empresa em comunicado, adiantando que a “Alegro torna-se numa marca única, passando a integrar todos os espaços comerciais de média/grande dimensão da Ceetrus Portugal”.

A operação prevê duas fases de implantação. “A primeira, em curso, prevê um alinhamento dos espaços físicos face ao novo posicionamento Alegro e às expectativas dos clientes, depois de uma fase inicial de escuta exaustiva nos novos Alegro Sintra e Alegro Montijo. A segunda fase, agendada para Setembro, trará a público a nova imagem visual da marca Alegro, incluindo a actualização das fachadas, bem como a conclusão do leque de intervenções programadas na primeira fase”, revela a Ceetrus Portugal, que anuncia ainda outras novidades em termos de espaços físicos para o centro comercial do Montijo.

“O Alegro Montijo recebe uma ciclovia, um parque de estacionamento coberto, novas ‘sitting areas’ [áreas de estar], playground interior, um ‘food court’ [praça de restauração] renovado e uma aposta em painéis fotovoltaicos e serviços de mobilidade”, desvenda a gestora do espaço, salientando que tanto o Alegro Sintra como o Alegro Montijo terão também “um novo balcão de informações para receber os clientes, com um leque de serviços alargado a partir da mudança da marca”.

Renovação ao fim de um ano

“Este ‘rebranding’ Alegro está totalmente alinhado com a missão da Ceetrus Portugal, tornando estes espaços em locais de vida mais dinâmicos, confortáveis e inteligentes”, considera Filomena Conceição, directora de Marketing, Inovação e Digital da Ceetrus Portugal, citada no mesmo comunicado.

O nascimento quer do Alegro Montijo quer do Alegro Sintra assinala, assim, um ano de propriedade e gestão da Ceetrus nas duas superfícies comerciais.

A Ceetrus – empresa da Auchan Holding detida pela macro-cadeia económica de origem francesa Associação Familiar Mulliez (AFM) – conta com mais de 40 anos de experiência no sector imobiliário, sendo actualmente uma das principais empresas de imobiliário em centros comerciais. Está presente em 10 países na Europa e gere, em todo o mundo, cerca de 295 centros comerciais, escritórios e espaços residenciais que representam mais de 4 milhões de metros quadrados (m2) de área bruta locável (ABL) e cerca de 8 mil milhões de euros em activos.

Em Portugal, a empresa está presente em 13 municípios. Gere mais de 200 mil m2 de ABL, distribuídos por mais de 700 lojas e quiosques em centros comerciais. São disso exemplo, os centros comerciais Alegro em Setúbal, Alfragide e Castelo Branco, o Forum Montijo, o Forum Sintra e o Sintra Retail Park, além das Galerias Comerciais Jumbo localizadas em Alverca, Canidelo, Cascais, Famalicão, Maia, Santo Tirso e Sintra.

Comentários

- Pub -