Andreia Serrão conquista prata por Portugal

10
visualizações

O êxito agora alcançado em representação da Selecção Nacional veio juntar-se ao ouro conquistado semanas antes nas Astúrias, onde a companheira de clube Carolina Estevão arrancou o bronze

 

- Pub -

A judoca montijense Andreia Serrão conquistou no passado sábado, ao serviço da Selecção Nacional no escalão de juniores, a medalha de prata na categoria -70 Kg no XIX Torneio Internacional Memorial Santiago Ojeda, que decorreu em Las Palmas, nas Canárias.

O segundo posto foi alcançado numa competição que contou com a participação de duas centenas de atletas, em representação das selecções de Espanha, incluindo regiões autónomas desse país, França, Itália e Holanda, além de Portugal.

Esta foi a segunda vez, num curto espaço de tempo, que a atleta do Clube Judo do Montijo brilhou em certames internacionais disputados em Espanha. Recorde-se que no passado dia 26 de Outubro, Andreia Serrão, ao serviço do clube montijense, arrebatou ainda a medalha de ouro no XIX Torneio Internacional Villa de Avilés, nas Astúrias, também no escalão júnior (sub-21) mas na categoria de peso +63 Kg. Somou por vitórias os quatro combates realizados.

Nessa competição, o clube montijense fez-se representar por mais três judocas, destacando-se ainda o resultado obtido Carolina Estevão que, igualmente no escalão de juniores, conquistou a medalha de bronze na categoria de -48 Kg.

A atleta Mariana Serrão (irmã de Andreia) e o judoca Miguel Leitão, no escalão de cadetes (sub-18) completaram a comitiva que o Clube Judo do Montijo apresentou na competição. A primeira alcançou o 7.º posto na categoria -63 Kg, entre 42 atletas, ao passo que o jovem, na categoria -66 Kg, acabou eliminado precocemente, sem possibilidade de ser repescado, não obstante a boa réplica demonstrada em combate.

A competição, dirigida aos escalões de juniores e cadetes, contou no total com a participação de mil atletas, oriundos de seis países: Portugal, França, Holanda, estados Unidos da América e Canadá, além da anfitriã Espanha.

Comentários

- Pub -