Passeio pelo rio para mostrar riqueza do Estuário do Tejo

87
visualizações

Lugar de Encontros propõe para amanhã

 

- Pub -

 

Um passeio de barco é a proposta do programa municipal “Montijo Lugar de Encontros” para amanhã, que visa dar a conhecer a riqueza natural do Estuário do Tejo e a importância deste rio no identitário da comunidade local. Intitulado “Rota dos Moinhos”, o passeio inicia-se pelas 17h00, com concentração marcada para a sede da Associação Náutica Montijense (ANAU) e partida do cais flutuante (junto ao Cais dos Vapores).

Segundo a Câmara Municipal, ao longo do passeio os participantes vão ter oportunidade de “observar várias espécies de aves, como o flamingo, o pernilongo, o corvo-marinho ou o alfaiate, entre muitas outras”.

O percurso, revela a autarquia, contempla “o Moinho do Cais, a passagem nas ruínas do Moinho do Meio (situado no Cais dos Pescadores), o Moinho do Saldanha (aproximação ao Esteiro Dona Joana), a passagem pelo Moinho dos Dois Termos e passagem pelo Moinho das Assentas (Mundet)”. Com duração prevista de 90 minutos, o passeio é limitado a 20 pessoas. Os interessados devem inscrever-se através de e-mail ([email protected]) ou presencialmente nas instalações da ANAU.

Comentários

- Pub -