Montijo celebra juventude ao longo desta semana

40
visualizações

Grande Piquenique Somos Peixinho é um dos pontos altos da Semana da Juventude. Actividades arrancam amanhã

 

- Pub -

 

 

A Semana da Juventude no Montijo arranca já amanhã e prolonga-se até ao próximo sábado, 1 de Junho, com uma programação que, entre outras actividades, contempla concertos, debates, stand up comedy, arte urbana e o 5.º Grande Piquenique Somos Peixinho. O Parque Municipal Carlos Hidalgo Gomes de Loureiro funcionará como palco principal, embora as iniciativas estendam-se ainda a outros pontos do concelho.

No dia de abertura, esta quarta-feira, haverá arte urbana na Escola Secundária Poeta Joaquim Serra e meia-hora mais tarde terá lugar uma acção de sensibilização pelos direitos dos animais na Escola Secundária Jorge Peixinho. O debate “Faz ruído pela igualdade” realiza-se à mesma hora na Escola Profissional do Montijo e, à tarde, a partir das 14h30, será a vez da Escola Poeta Joaquim Serra receber um debate em torno da arte urbana.

A animação chega ao Parque Municipal a partir de quinta-feira, 30, com o “dia dedicado aos talentos musicais amadores”, sublinha a Câmara Municipal, entidade promotora da Semana da Juventude. Sobem ao palco as bandas Venus Flames, Less, Black Horizon e os vencedores da II Mostra de bandas: The sleepwalker´s. No dia seguinte,  actuam “os cabeças-de-cartaz, de renome nacional, X-WIFE e D’alva, assim como Persona 77”, destaca a autarquia.

Para 1 de Junho, Dia da Criança, está agendado um dos pontos altos da programação: a 5.ª edição do Grande Piquenique organizado pela Associação Somos Peixinho. A iniciativa, como vem sendo hábito, vai decorrer desde a manhã até à noite, dando a conhecer as várias actividades dinamizadas pelos mais diversos actores do movimento associativo do concelho, desde dança, ginástica, além de actuações musicais, num encontro intergeracional de convívio.

“A Semana da Juventude conta com a participação das associações de estudantes, associações culturais, juvenis e grupos informais de jovens do concelho, numa mostra associativa que estará presente de 30 de Maio a 1 de Junho, no Parque Municipal”, adianta a edilidade, frisando que ao longo desta semana decorrerão “actividades nas escolas secundárias e profissional e nas freguesias do concelho”, como debates, stand up comedy ou arte urbana.

“Apoiar e estimular a participação e a intervenção dos jovens munícipes é o objectivo” da Semana da Juventude, afirma a autarquia a concluir.

Comentários

- Pub -