Montijo promove visita guiada para comemorar Dia Nacional dos Centros Históricos

37
visualizações

Uma visita guiada ao centro histórico da cidade do Montijo é a proposta da Câmara Municipal para a próxima quinta-feira, 28, a partir das 15h00. A autarquia desafia um máximo de 25 munícipes a aderirem à iniciativa, que se realiza no âmbito das comemorações do Dia Nacional dos Centros Históricos.

- Pub -

“Os participantes são convidados a descobrir a diversidade de recantos, becos, ruelas e travessas, com janelas e portas que compõem fachadas, debruadas com platibandas, características da zona histórica da cidade”, revela a edilidade, lembrando que a Dia Nacional dos Centros Históricos comemora-se anualmente a 28 de Março, “na data do nascimento de Alexandre Herculano, uma das figuras portuguesas que melhor defendeu o património nacional”.

A data, reforça a Câmara Municipal, “foi formalmente criada em 28 de Março de 1993, sendo rapidamente adoptada pela maioria das autarquias portuguesas”.

Os interessados em participar na visita guiada, que é gratuita, devem efectuar inscrição prévia através dos seguintes contactos: 212 327 867 ou [email protected]

A autarquia indica ainda que a iniciativa só se realizará com um mínimo de oito participantes e um máximo de 25.

Comentários

- Pub -