Restaurante Montiagri vai a hasta pública para arrendamento

78
visualizações

Base de licitação é dois mil euros por um período mínimo de 10 anos

 

- Pub -

O espaço onde durante anos funcionou o restaurante Montiagri, localizado no Parque de Exposições Acácio Dores, no Montijo, vai ser colocado em hasta pública para arrendamento, aprovada que foi, por unanimidade, a proposta para o efeito apresentada pela maioria socialista do executivo camarário, na reunião quinzenal realizada na última quarta-feira.

O valor base de licitação é dois mil euros e a duração do contrato de arrendamento é de 10 anos, prazo renovável automaticamente por períodos sucessivos de cinco anos, até ao limite de 25 anos. “O adjudicatário ficará obrigado a manter e a cuidar o espaço envolvente ao imóvel, designadamente o parque de estacionamento de apoio ao mesmo, o respectivo acesso e a zona ajardinada adjacente”, revelou a Câmara Municipal.

A autarquia pretende que o espaço volte a ser explorado enquanto estabelecimento de restauração e bebidas, de forma a dinamizar o equipamento.

Recorde-se que o restaurante encontra-se devoluto, em virtude do anterior explorador “ter antecipado a cessação do respectivo contrato”. Nuno Canta, presidente da autarquia, explicou durante a reunião do executivo que “o locatário chegou a ter a renda paga sem usufruir do espaço, que se ia degradando”. “Até ter deixado de pagar, permitindo assim que a Câmara Municipal accionasse uma garantia bancária”, cujo valor “era superior ao montante total das rendas em dívida”, o que possibilitou a recuperação das verbas em atraso.

O restaurante Montiagri tem uma área bruta privativa de 525,64 metros quadrados.

 

Comentários

- Pub -