26 Janeiro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Montijo MONTIJO | Jerónimo de Sousa confia que a CDU pode reconquistar município...

MONTIJO | Jerónimo de Sousa confia que a CDU pode reconquistar município que lhe foge há quase 20 anos

“Sim, estamos aqui para mudar o rumo deste concelho do Montijo. Os anos de governação PS no Montijo são a prova, tal como na história do nosso processo democrático, de que não basta uma maioria PS para se realizar uma política a favor dos trabalhadores e do povo, para valorizar o tecido económico” – a frase de Jerónimo de Sousa, secretário geral do PCP, ilustra bem o sentimento de confiança que reina na CDU, apostada em reconquistar um município que lhe foge há quase duas décadas.

- PUB -

“Maiorias do PS já houve muitas e até maiorias absolutas”, desvalorizou Jerónimo de Sousa, que, ontem à noite, veio ao pavilhão dos Bombeiros Voluntários do Montijo apoiar a candidatura encabeçada por Carlos Jorge de Almeida, num jantar-comício autárquico.

O líder do PCP considerou a CDU como “real alternativa à gestão desastrosa do PS” no Montijo. “Aqui, no Montijo, seria necessário a CDU ganhar a Câmara para se abrir um tempo novo a favor das populações do concelho. Tal como a CDU garantiu, pela sua persistência, alterações legislativas e orçamentais que, apesar ainda de insuficientes, permitiram aliviar os pequenos e médios empresários, seja por via da redução no Pagamento Especial por Conta ou do IVA da restauração”, exemplificou.

Para Jerónimo de Sousa é necessária “uma outra política que defenda o pequeno comércio do garrote das grandes superfícies comerciais, contrariando o rasto de definhamento que anos de gestão PS induziram” no Montijo. “É esta concepção de participação que privilegiamos e não a de simulacros participativos dirigidas a parcelas residuais dos orçamentos”, declarou, destacando ser a “proximidade e a relação directa com os problemas e as populações” que dão à CDU “uma acção distintiva pelo exercício de cargos públicos, norteada pela recusa de benefícios pessoais”.

- PUB -

São candidatos à Câmara do Montijo Nuno Canta (PS), Carlos Jorge de Almeida (CDU), João Afonso (PSD/CDS-PP), Cipriano Pisco (BE), Filipe Rodrigues (PAN), Luís Ponte (PTP) e Rogério (PCTP/MRPP) .

DIÁRIO DA REGIÃO com Lusa

- PUB -

Mais populares

Bombeiros do Montijo recebem quase 9.500 euros

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo vai receber 9.499,99 euros da Câmara Municipal para a aquisição de equipamentos de protecção individual. O executivo...

Pandemia obriga Agrupamento de Escolas Lima de Freitas a suspender aulas presenciais em 20 turmas

No espaço de três dias duas das grandes escolas de Setúbal viram-se obrigadas a tirar turmas de aulas presenciais. O fecho das escolas ganha...

Covid-19. Hospital de São Bernardo recebe estruturas de apoio do INEM

Tendas colocadas no parque de estacionamento do Hospital de São Bernardo, não vão ser utilizadas como hospital de campanha, mas sim para apoio complementar...
- PUB -