Tradição e música marcam as Festas em Honra de Nossa Senhora dos Anjos

38
visualizações
Festas tradicionais

Cartaz das festas de Alhos Vedros fica marcado pela música popular portuguesa e tributo aos mundialmente reconhecidos ABBA

- Pub -

 

 

A freguesia de Alhos Vedros prepara-se para receber as suas tradicionais e centenárias Festas em Honra de Nossa Senhora dos Anjos, de 24 a 28 de Julho.

Durante cinco dias a população poderá contar com muita música, actividades desportivas, um concurso de barcos engalanados, as tradicionais tasquinhas e, como é costume, uma Procissão em Honra de Nossa Senhora dos Anjos.

A abertura das festas está marcada para quarta-feira (24), pelas 21h00, na Praça da República, e contará com a participação da Academia Musical União e Trabalho. Já o Grupo Banza atua na quinta-feira (25), pelas 22h30, no palco principal. E na sexta-feira Xana Carvalho actua também pelas 22h30.

A música dos anos 70, que marcou gerações, chega no sábado (27) com actuação dos “The Tribute ABBA”, no palco principal pelas 22h30. Uma homenagem ao quarteto da Suécia que simboliza até hoje o brilho do Festival Eurovisão da Canção, cujo primeiro ligar venceram em 1974.

Na última noite de festa Alhos Vedros recebe a dupla de Bombocas em palco. A sua música já percorreu Portugal de norte a sul e ilhas. E chegou também às comunidades portuguesas radicadas por todo o mudo desde o Canadá à África do Sul e ilhas do Caribe. Na vizinha Espanha chegaram a ser consideradas Rainhas da Música Popular na TV Galiza.

A Câmara Municipal da Moita estará também presente nas Festas em Honra de Nossa Senhora dos Anjos com um stand institucional, para que os visitantes conheçam a actividade municipal e o projecto “Moita Património do Tejo”.

Quanto ao programa completo está disponível para consulta na página oficial da Associação de Festas em Honra da Nossa Senhora dos Anjos.

 

Comentários

- Pub -