Carnaval entre os desfiles das escolas e a folia em Alhos Vedros

187
visualizações

Meninos e meninas do básico e pré-escolar desfilam amanhã em todas as freguesias. Domingo e terça-feira faz-se a festa mais graúda com o corso da ‘Velhinha’

 

- Pub -

O Carnaval no concelho da Moita reparte-se entre os desfiles das escolas e o corso em Alhos Vedros, com entrada grátis. Amanhã, as principais ruas de todas as freguesias vão ser palco para os desfiles dos alunos do Ensino Pré-escolar e do 1º ciclo do Ensino Básico.

 

No Domingo e Terça-feira, às 15 horas, são esperados, em Alhos Vedros, mais de 300 participantes e quatro carros alusivos ao tema “150 anos da nossa História”, no corso carnavalesco, organizado pela Sociedade Filarmónica Recreio e União Alhosvedrense (SFRUA), “A Velhinha”, com o apoio da Câmara Municipal.

O percurso passa pela Praça da República, Av. Humberto Delgado, Av. Bela Rosa, Rua Vasco da Gama e Rua Agostinho Neto. O desfile começa e acaba na Praça da República.

 

No ano passado, sob o tema “A Velhinha é uma Animação”, o Corso de Carnaval de Alhos Vedros encheu as principais ruas da vila com milhares de pessoas e muitas personagens dos desenhos animados.

 

O desfile de 2018 contou igualmente com quatro carros alegóricos e cerca de 350 figurantes. No ano passado os carros alegóricos tinham os nomes de “Super-Heróis”, “Sítio do Picapau Amarelo”, “Bruxas” e “Princesas”.

 

‘150 ano da nossa História’ é tema do Carnaval, em homenagem à ‘Velhinha’

A SFRUA. Fundada em 1869 é a mais antiga colectividade do concelho da Moita e comemora este ano a bonita idade de 150 anos. Dai o tema do Carnaval de Alhos Vedros ser “150 anos da nossa História”.

Comentários

- Pub -