Carnaval sai à rua em Alhos Vedros com um corso de 500 pessoas

309
visualizações
Foto de arquivo.

Este ano o tema é “o que queres ser quando fores grande?”. Carro da rainha tem temática militar

 

- Pub -

Carnaval é sinónimo de festa em Alhos Vedros e este ano não é excepção. Domingo, dia 23 de Fevereiro, e terça-feira, dia 25, as ruas da vila do concelho da moita são animadas pelo habitual corso carnavalesco.

Organizado pela Sociedade Filarmónica Recreio e União Alhosvedrense (SFRUA – “A Velhinha”), o corso tem como tema “O que queres ser quando fores grande?”, numa alusão às profissões que todos sonhavam, e os mais pequenos ainda sonham, ser em adultos.

Carnaval saiu à rua em Alhos Vedros. Foto de arquivo de 2019.

A O Setubalense, o presidente da SFRUA, José Estrela, explicou que “desde costureiras a militares”, o corso terá de tudo. Um dos carros tem como tema “sal e cortiça”, outro “vaidade”, que tem a ver com “cabeleireiras e outras profissões”, o terceiro “com um hotel” e o “carro da rainha do Carnaval será militar”.

Imagem cortesia da SFRUA

Ao longo do corso, que nos dois dias arranca para as ruas de Alhos Vedros às 15h00, existem muito mais profissões retratadas, numa alusão à temática escolhida.

Em termos de números, desfilam “entre 350 a 400 pessoas” e o trabalho, “que começou em agosto”, foi todo feito “pela prata da casa, anónimos com amor à camisola”.

A rainha do carnaval de Alhos Vedros, eleita em Janeiro, é Camila Rei. A primeira dama é Marta Almeida e a segunda é Cindy Almeida.

Comentários

- Pub -