“Couve Rosa, Morango Amarelo” no palco com Graça Ochoa

13
visualizações

Uma peça dirigida a jovens alunos que viaja entre frutas, formas e cores sugestivas e entra nas relações sociais desde a orientação sexual ao bullying

 

- Pub -

A actriz, interprete e palhaça Graça Ochoa vai estar no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira com a peça de teatro “Couve Rosa, Morango Amarelo”. É a 3 de Outubro, pelas 14:30h, numa sessão dirigida aos alunos do 2º e 3º ciclos do concelho da Moita. Esta peça tem entrada gratuita, mediante inscrição prévia.

Uma couve rosa, uma rosa couve,
uma rosa verde,
um morango amarelo, uma banana lilás e o texto segue pelas frutas, pelas suas formas particulares, pelos seus interiores sumarentos e coloridos sugestivos. Encerram em si significados ocultos, estão carregadas de sentidos metafóricos e são uma constante durante o espetáculo. “Couve Rosa, Morango Amarelo” baralha conceitos, abana “pré-conceitos”, questiona estereótipos sobre o masculino e o feminino.

Através de uma linguagem sensorial, metafórica e poética; através da expressividade do corpo, do contar de histórias, da manipulação de objeto, no espetáculo são abordadas questões como a identidade de género, o bullying e ou a orientação sexual, indo ao encontro da sensibilidade do público juvenil.

Comentários

- Pub -