Câmara apoia acção social escolar com quase 40 mil euros

18
visualizações

Os partidos com assento na Câmara da Moita votaram por unanimidade apoios para os agrupamentos de escolas do concelho, e ainda quase a totalidade do custo com transportes escolares

 

- Pub -

A Câmara da Moita decidiu apoios financeiros no âmbito da Acção Social Escolar para alunos do ensino pré-escolar e 1.º ciclo do Ensino Básico. São apoios dirigidos à comparticipação de refeições, livros, visitas de estudo e lanche escolar para alunos dos escalões A e B.

A deliberação foi tomada, por unanimidade, na última reunião de Câmara, tendo sido decidida a transferência de “um valor total de 38 322 euros para os agrupamentos de escolas”.

O executivo deliberou ainda, também por unanimidade, que o valor das comparticipações financeiras das famílias nos prolongamentos de horário – Componente de Apoio à Família –, nos estabelecimentos públicos de Pré-escolar, se fixe “no limite máximo de 65.35 euros e no mínimo de 3 euros, com base nos escalões de rendimento per capita”.

 

Transportes escolares aprovados

 

Tendo em conta que é competência da autarquia assegurar, organizar e gerir os transportes escolares, foi aprovado, por todos os eleitos, o Plano dos Transportes Escolares para este ano lectivo que apresenta “um custo anual previsto de 289 710 euros, estimando-se a comparticipação do município em 227 520 euros”.

Na mesma reunião foi aprovada a adjudicação, “pelo valor global de 2 924 576 euros”, da implementação de medidas de melhoria de eficiência energética no sistema de iluminação pública no concelho da Moita.

Com esta medida, a Câmara “irá proceder à substituição da iluminação pública existente por iluminação LED, o que se traduz numa poupança significativa dos consumos de energia eléctrica, ao mesmo tempo que se otimiza os níveis de iluminação e se reduz a emissão de gases de efeito de estufa”.

Câmara Municipal da Moita aprovou também por unanimidade a adjudicação, pelo “valor total de 2 444 104 euros e prazo de execução de 540 dias”, a construção da Unidade de Saúde Familiar da Baixa da Banheira e respetivos arranjos exteriores.

Do mesmo modo foi decidido o Contrato-Programa com o União Futebol Clube Moitense, no valor de 1000 euros, para apoio ao programa anual de desenvolvimento desportivo.

 

 

Comentários

- Pub -