Moita aposta em frente ribeirinha renovada

48
visualizações

Entre Julho e Setembro a frente ribeirinha entre a Moita e o Gaio/Rosário estará com circulação condicionada e pontualmente suspensa, em alguns dias

 

- Pub -

A frente ribeirinha entre a Moita e o Gaio/Rosário está em requalificação. Uma obra que abrange mobilidade e património.

O projecto representa um investimento de 253 mil euros por parte da autarquia e tem como objectivos a reabilitação do percurso pedonal e ciclável existente, a plantação de um alinhamento de árvores, a reabilitação da ruína do moinho de maré, bem como a modelação e limpeza do terreno entre a ciclovia e o rio, no troço frente à Escola Básica 2/3 Fragata do Tejo.

No decurso desta intervenção, os trabalhos de proteção marítima terão de ser efectuados nos períodos de baixa-mar, durante os quais haverá atravessamento da ciclovia por veículos pesados. Por esse motivo, a circulação pedonal e ciclável estará condicionada e pontualmente suspensa, em alguns períodos do dia, no troço da ciclovia entre a Quinta da Freira e o Gaio, entre os dias 15 de Julho e 15 de Setembro.

Através deste projecto o município pretende a valorização e proteção ecológica das margens ribeirinhas, “criando um percurso de interpretação e observação da paisagem e promovendo a sua fruição”, avança em comunicado.

 

Comentários

- Pub -