Agenda cultural de Março dinamiza Moita das artes à gastronomia

27
visualizações

Percursos turísticos, gastronomia, literatura, projectos musicais e momentos dedicados ao dinamismo da juventude do concelho, são destaques culturais ao longo deste mês

 

- Pub -

 

No mês de Março, a Moita destaca o lançamento do novo percurso turístico “Gaio, Rosário e Sarilhos Pequenos – Conta-me Histórias” que dá a conhecer alguns dos lugares mais emblemáticos, desta localidade, conduzindo os visitantes por vários pontos de interesse.

A Agenda de Eventos “Maré Cheia”, disponível online na página oficial da autarquia destaca percurso e os seus locais habituais, para munícipes e visitantes que pretendam conhecer a história para o concelho, por exemplo, através da construção naval tradicional, no estaleiro de Sarilhos Pequenos.

 

Março da gastronomia à cultura

 

Em Março, a agenda “Maré Cheia” destaca ainda a rúbrica Contracena – Mostra de Teatro dos Grupos de Teatro do Concelho e a Quinzena da Juventude. E dentro da rúbrica “Cumplicidades” o lançamento de um livro, projecto musical, site e filme.

Na rubrica “Sabores & Saberes”, a “Maré Cheia” recorda também a gastronomia caramela, com “Batatas de Tomatada” e a actuação de grupos corais no concelho da Moita, sendo este o tema abordado durante este mês, no que respeita à actividade do movimento associativo.

Comentários

- Pub -