Atletas distinguidos com Méritos Desportivos

29
visualizações

Méritos desportivos destacaram orgulho concelhio no trabalho realizado pelo movimento associativo, em prol do desenvolvimento da prática desportiva na Moita

- Pub -

 

 

O auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira acolheu mais de 200 atletas, treinadores e dirigentes de clubes que foram homenageados na cerimónia de atribuição de Méritos Desportivos ou que receberam os prémios do AtletisMoita – Torneio em Atletismo das Colectividades do Município da Moita, da época desportiva 2017/2018.

Na abertura da cerimónia, o presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, referiu a importância de um momento vivido em união. “Este momento, em que homenageamos homens e mulheres de todas as idades, tornou-se uma tradição”. O autarca enalteceu ainda o trabalho do movimento associativo, “feito, muitas vezes, por voluntários”, no desenvolvimento da actividade desportiva no concelho.

Sobre o evento desportivo AtletisMoita, Rui Garcia valorizou o trabalho dos clubes envolvidos na organização e das juntas de freguesia, destacando o torneio como “um exemplo para muitos concelhos no país”.

Em destaque na época 2017/2018

Pelo palco passaram atletas, treinadores e clubes que se sagraram campeões e vice-campeões nacionais, ou representaram o município no estrangeiro, em diversas modalidades desportivas, para receber os muito esperados prémios de Méritos Desportivos 2018.

Os prémios do AtletisMoita foram atribuídos nos diferentes escalões: benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores, femininos e masculinos, e veteranos 1, 2, 3, 4, 5, 6, veteranas 1 e 2 e seniores masculinos e femininos.

Por equipas, o Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho foi o grande vencedor, seguido, em segundo e terceiro lugar, pelo Grupo Desportivo e Popular do Chão Duro e Grupo Desportivo da Fonte da Prata.

Em quarto lugar, classificou-se o Centro de Atletismo da Baixa da Banheira. E em quinto, o Cube Amigos do Atletismo da Moita. Na sexta posição classificou-se o Núcleo de Atletismo do Penteado.

A festa do desporto no concelho da Moita foi ainda animada com a música de “Encontros Improváveis”, com Francisco Dantas e Paulo Duarte e dança, pela Academia Alma Latina, da Sociedade Filarmónica Estrela Moitense.

 

Comentários

- Pub -