Quinta do Braamcamp já está em hasta pública

430
visualizações

Investidores têm agora 60 dias úteis para submeter propostas, sendo o valor base de alienação 5 milhões de euros

- Pub -

 

A hasta pública para alienação do prédio misto denominado “Quinta do Braamcamp” foi publicada hoje em Diário da República.

Nos próximos 60 dias úteis as propostas de aquisição, com um valor mínimo de 5 milhões de euros, podem ser entregues presencialmente no Balcão Único da Câmara Municipal do Barreiro, localizado no número 12 da Avenida Bocage, ou por correio, sob registo, respeitando a mesmo prazo.

De acordo com a publicação em Diário da República, após aquisição a Quinta do Braamcamp “deverá ser objeto de uma operação de loteamento e da subsequente realização das respetivas obras de urbanização, a cargo do Adquirente, conforme previsto no Caderno de Encargos, devendo tais operações urbanísticas respeitar as disposições legais e regulamentares aplicáveis, nomeadamente, os instrumentos de gestão territorial aplicáveis”.

Recorde-se que a Câmara Municipal do Barreiro apresentou um plano urbanístico no âmbito do qual o espaço deve incluir um complexo habitacional com capacidade para 500 habitantes, uma unidade hoteleira alocada nas antigas casas senhoriais e um vasto espaço verde e de lazer para usufruto público, que inclui a recuperação daquela zona ribeirinha para actividades náuticas e a construção de um campo polidesportivo.

Parâmetros sobre os quais o presidente da Câmara Municipal, Frederico Rosa, não pretende abrir mão, tal como já referiu em vários momentos de debate público.

A venda da Quinta do Braamcamp para investimento privado foi aprovada em Assembleia Municipal a 27 de Novembro de 2019, após a proposta da Câmara Municipal do Barreiro ter sido aprovada em sessão pública a 11 de Novembro, com votos a favor PS, votos contra CDU e abstenção PSD.

Comentários

- Pub -