Forum Barreiro celebrou 11 anos em estreita cumplicidade com a cidade

82
visualizações
ALEX GASPAR

A gestão desta superfície comercial barreirense decidiu assinalar a data com um dia de festa dedicado à cidade, pessoas e entidades que a representam nas mais variadas artes; música, dança, teatro, jogos desporto, entre outras.

 

- Pub -

As comemorações que tiveram início pela manhã prolongaram-se durante todo o dia com várias actividades na sua maioria viradas para a interacção com os mais jovens. O momento que mais deliciou a plateia infantil aconteceu com a actuação do carismático “Avô Cantigas” que continua a espalhar a sua magia intemporal.

ALEX GASPAR

Mas os mais velhos também tiveram motivos para se juntarem à festa com as aulas de Capoeira, momentos de teatro, de leitura, ginástica e hip hop entre outros.

 

Para todos em geral o dia de festa acabou com três concertos distintos.

 

A versatilidade dos Dance Coolture (mix dança e hipohop) antecedeu o som de muitas vozes em sintonia do Grupo Coral dos Trabalhadores das Autarquias do Barreiro (TAB). Depois do corte do bolo de aniversário, para encerrar as comemorações subiu ao palco a Big Band da Escola de Jazz do Barreiro que com o seu som quente envolveu todos os presentes.

 

No final de “um dia em cheio”, o director do Forum Barreiro estava satisfeito com a “grande interacção a que assistimos aqui com a população”. Paulo Silva considera que esta data se assume mesmo como “um marco importantíssimo para nós e para a cidade”.

ALEX GASPAR

O Forum Barreiro é “nesta altura um dos pólos comerciais mais importantes na zona do Barreiro e, na componente económica com 60 lojas em actividade, também assume um papel de destaque ao providenciar, directa e indirectamente, cerca de 500 postos de trabalho”, frisa o director da loja.

 

Neste aniversário, explica, “a nossa intenção foi trazer aqui o que a cidade tem de melhor para oferecer. Ao longo do dia tivemos a participação das várias associações que ao longo deste tempo temos tido o prazer de colaborarem connosco. No fundo foi o celebrar também da cidade e o potencial que o Barreiro tem para oferecer à população”. Paulo Silva destaca esta ligação do Forum com as associações de cultura e recreio barreirenses. “O Barreiro tem uma riqueza fantástica ao nível associativo. Está entre as que têm mais associações registadas no país. Em reconhecimento do importante papel que têm na nossa comunidade nós empenhamo-nos sempre em apoiar todas as associações locais para cada vez mais sermos parte integrante do colectivo que é a cidade do Barreiro”.

ALEX GASPAR

Para além desta cumplicidade com a vertente cultural do Barreiro, “que tem sido fundamental para reforçar a ligação do Forum Barreiro com a cidade”, Paulo Silva, que assumiu a direcção desta superfície comercial em 2017, destaca, e saúda o papel de todas as equipas de gestão anteriores “que deram um contributo importante para ao fim destes 11 anos estarmos onde estamos hoje”. A finalizar uma palavra para o poder local. “Temos a agradecer também a relação, o empenho e os apoios que temos tido de todos os executivos autárquicos ao longo destes anos numa demonstração da importância que o nosso projecto tem para cidade”.

ALEX GASPAR

 

Texto Luís Bandadas

Fotografia Alex Gaspar

Comentários

- Pub -