Recepção a formadores e alunos da universidade sénior junta mais de 200

24
visualizações

Cerimónia marcada por anúncio da aprovação da candidatura da autarquia ao Programa Idade +. Frederico Rosa e Sara Ferreira destacaram papel da UTIB no concelho

 

- Pub -

Mais de 200 pessoas participaram na cerimónia de recepção a formadores e alunos da Universidade da Terceira Idade do Barreiro (UTIB), que a Câmara Municipal promoveu no passado dia 18 na Quinta da Alegria, na Penalva.

A sessão ficou marcada pelo anúncio, feito pela vereadora responsável pelo pelouro da Educação, Sara Ferreira, de que o Barreiro viu aprovada a candidatura ao Programa Idade +, o qual permitirá à Câmara Municipal “constituir uma equipa que vai prestar apoio aos seniores do concelho que mais precisam” e, ao mesmo tempo, “comprar algum equipamento que vai apetrechar a UTIB no sentido de facilitar as aulas e todas as actividades”, explicou a autarca.

Frederico Rosa, presidente da Câmara, destacou o ambiente de partilha e convívio observado na sessão.

“Resume um pouco do importante trabalho diário que é desenvolvido na UTIB, que acaba por ser uma verdadeira família para todos quantos a frequentam”, disse, adiantando: “A UTIB mantém uma comunidade cada vez maior de alunos e formadores e que aqui têm o seu ponto de encontro, criam-se novas amizades, novos conhecimentos, reaprende-se outros, têm uma grande interacção social, mas acima de tudo fortalecem-se laços de grande amizade”.

Já a vereadora Sara Ferreira lembrou que o projecto – à entrada para mais um ano lectivo – tem sido um sucesso na promoção do envelhecimento activo.

“A UTIB é importante num momento da vida em que as pessoas já deixaram de trabalhar porque se reformam e precisam de continuar a ter alguma ocupação, de forma a estimular todas as suas faculdades e isso é muito importante”, sublinhou, sem deixar de elogiar, em nome da autarquia, o contributo de formadores no processo.

“Reconhecemos aqui, de uma forma singela, o trabalho de todos que de forma voluntária dão o seu tempo para que este projecto tenha corpo. Qualquer reconhecimento que façamos, não é suficiente. Por isso o nosso muito obrigada pelo tempo que dão e por contribuírem para um envelhecimento activo enquanto bem-estar social. Isso para nós é de um valor inestimável”, rematou a autarca.

Comentários

- Pub -