LEI reforça saberes dos professores

16
visualizações

O projecto promovido pela autarquia tem como objectivos apoiar e desenvolver o gosto das diferentes comunidades educativas pelo prazer da leitura

 

- Pub -

No âmbito do Projecto LEI (Literatura, Educação e Ilustração), vão iniciar-se Acções de Capacitação dirigidas aos docentes das escolas do concelho. Estas estão a decorrer até 3 de Dezembro, na sala de formação da Biblioteca Municipal do Barreiro, das 18h00 às 21h00.

Este é um projecto anual promovido pela Câmara Municipal do Barreiro e tem como objectivos “apoiar e desenvolver o gosto das diferentes comunidades educativas pelo prazer da leitura, compreensão e interpretação da escrita, como forma de combater o insucesso escolar e as dificuldades de aprendizagem, na disciplina de Português”.

Os formadores Rita Alves, Bru Junça, Nic e Inês e Marina Palácio irão orientar as acções de capacitação em mediação de livros e leitura, narração, comunicação oral e arte de contar, mediação de literatura infantil digital, escrita criativa, ilustração, estilos e matérias e construção de livros.

O LEI “responderá também à necessidade de valorizar e sensibilizar a sua população para a preservação da sua história e cultura, nomeadamente apresentada pelo património oral”, refere comunicado da autarquia.

Este trabalho preparatório irá culminar no Festival LEI agendado para 8 de Maio de 2020.

Comentários

- Pub -