Frederico Rosa defende PARES como verdadeiro símbolo de apoio à família

116
visualizações

A versão 2.0 do programa PARES está a ser apresentada às várias instituições que trabalham em apoio social. Se as versões anteriores demonstram resultados efectivos a nova metodologia será mais completa

 

- Pub -

Para o presidente da Câmara do Barreiro o Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES) é “um verdadeiro símbolo de apoio à família”. Frederico Rosa referia-se a esta medida que tem impacto ao nível da criação de lugares que vão desde as idades de creche a idosos, assim como respostas a pessoas com deficiência, isto nas estruturas de Serviços de Apoio Domiciliário e Centros de Dia e Lares.

O autarca fala durante a apresentação do deste programa perante representantes de várias instituições que estiveram no Auditório Municipal Augusto Cabrita na primeira sessão de esclarecimento do PARES 2.0. Entre as questões colocadas Frederico Rosa salientou o “trabalho extraordinário das instituições que, dificilmente, alguém consegue substituir” e com “impacto extraordinário na sociedade”.

A “reactivação dos Programa da Rede de Equipamentos”, segundo a Vogal do Conselho Directivo do Instituto de Segurança Social (ISS), Sofia Borges Pereira, justifica-se porque os PARES anteriores “vieram demonstrar efectivos resultados”.

Sobre os contornos do PARES, falou a Directora do Gabinete de Planeamento e Estratégia, dos Serviços Centrais do ISS, Elisabete Mateus, que deu a saber das novas tipologias desta 2ª geração, sendo complementada por uma equipa do ISS, de especialistas em diversas áreas, nomeadamente o Director da Unidade Técnica de Arquitectura e Engenharia, Fernando Almeida, o Director do Núcleo de Estratégia e Avaliação de Investimentos, João Matoso, e a Directora da Unidade de Apoio a Programas, Cristina Rodrigues.

Na Mesa da Sessão estiveram, ainda, os directores dos centros distritais do ISS de Beja, Sérgio Fernandes, Évora, José Ramalho, e Setúbal, Natividade Coelho, que moderou a sessão.

Comentários

- Pub -