Comunidade educativa recebida com semana dedicada ao civismo e cultura

56
visualizações

Alunos, professores, educadores de infância, auxiliares da acção educativa e autarcas abrem ano lectivo 2019/2020 com acção pela defesa do meio ambiente

 

- Pub -

De 22 a 30 de Setembro decorre no Barreiro a recepção à comunidade educativa, com visitas do executivo municipal às escolas do concelho, acções de limpeza em diversas áreas do concelho, visitas guiadas ao património, encontro de professores, um seminário, acções de sensibilização ambiental e o tradicional jantar de convívio, iniciativa que é dirigida a docentes, auxiliares de acção educativa, associações de pais e encarregados de educação.

No dia 22, o programa que celebra o início do ano lectivo 2019/2020 avança com a iniciativa “Mãos à Obra”, a decorrer entre as 9h30 e as 17h30. Uma actividade dinamizada por grupos de estudantes e respectivas famílias que inclui acções de limpeza em diversas áreas do concelho.

Já nos dias 23, 26 e 30 Setembro o tema central é “O Património histórico e cultural do Barreiro como recurso educativo”, no âmbito do qual são realizadas visitas guiadas ao Barreiro Moageiro, Espaço Memória e Ribeira das Naus da Telha, sempre pelas 16h00.

A importância da prestação de primeiros socorros é levada a público nos quartéis dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste e Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública, no dia 24, pelas 17h30.

O 1º Encontro de Professores no CEA — Centro de Educação Ambiental da Mata da Machada, fica agendado para dia 25, pelas 16h00, tendo como objectivo “promover um debate e partilha de saberes na área da educação ambiental, salientando-se necessidades/ expectativas de cada estabelecimento de ensino, ao mesmo tempo que será feita a apresentação da oferta educativa do CEA para este ano lectivo”, segundo avança a autarquia em comunicado.

Depois de uma semana plena de actividades entre professores, educadores de infância, auxiliares da acção educativa, alunos e suas famílias, no dia 27, um jantar firmará as boas-vindas à comunidade educativa, pelas 19h00, no restaurante Manuela Borges.

Comentários

- Pub -