ÚLTIMA HORA Barreiro dá parecer positivo ao aeroporto no Montijo

657
visualizações

Executivo socialista assume posição em reunião de câmara esta noite. “Não tenho duvidas nenhumas de que este aeroporto é essencial”, acaba de dizer Frederico Rosa

 

- Pub -

A Câmara Municipal do Barreiro é oficialmente favorável à localização do aeroporto complementar à Portela na BA6 no Montijo. A posição do executivo de maioria socialista foi assumida esta segunda-feira em reunião publica municipal que ainda decorre.

“Não tenho duvidas nenhumas de que este aeroporto é essencial”, declarou o presidente da autarquia. Frederico Rosa disse não ter “outra opção a não ser acreditar no Estudo de Impacte Ambiental (EIA)” e que o parecer favorável  do Barreiro “tem em conta o Plano Nacional de Investimentos (PNI)”.

“Aguardamos sim a Terceira Travessia do Tejo”, afirmou Frederico Rosa, assegurando que “o ruído foi e será medido e nunca deixará de ser tido em conta”.

Também o vereador Rui Braga (PS) defendeu que o nível de ruído será “perfeitamente aceitável” e considerou a localização como a oportunidade de “conseguir a Terceira Travessia do Tejo que sem o aeroporto no Montijo jamais seria possível”.

Frederico Rosa argumentou ainda com a necessidade de criação de emprego para o Barreiro.

“Estamos numa área onde o desemprego está sistematicamente acima da média nacional e por isso é urgente criar investimento e salvaguardar os interesses dos barreirenses”, afirmou o presidente da Câmara.

O parecer da Câmara do Barreiro foi aprovado com os votos favoráveis de PS e PSD e o voto contra da CDU, por defender a construção de um novo aeroporto no Campo de Tiro de Alcochete.

Comentários

- Pub -