Comitiva socialista ‘mede’ reforço dos Transporte Colectivos do Barreiro

115
visualizações

Os Transportes Colectivos do Barreiro estão a aumentar a frota, com grande investimento na motorização eléctrica, e apostar em infraestrutura. Os deputados do PS foram ver como estão a decorrer as coisas

 

- Pub -

 

 

Os deputados do PS eleitos pelo distrito de Setúbal estão a realizar um ciclo de visitas e reuniões de trabalho com várias entidades do distrito. É uma iniciativa no âmbito do Roteiro do estado da Nação que envolve também a Federação Socialista de Setúbal e as estruturas concelhias.

 

Ontem, durante a manhã, a comitiva esteve no Barreiro de visita à empresa municipal dos Transportes Colectivos do Barreiro (TCB), onde foi recebida pelo vice-presidente do município, João Pintassilgo, e outros dirigentes da autarquia responsáveis por este transporte.

 

Durante a reunião, “foi possível perceber a importância dos novos passes sociais, no âmbito do PART – Programa de Apoio à Redução Tarifária, para a atracção de novos utentes para aqueles transportes colectivos”, resume nota de imprensa do PS. Salienta ainda que desta reunião foi realçada a “importância da construção do novo posto de abastecimento”, assim como “o papel desempenhado pelos deputados de Setúbal e do Governo, na aprovação do último orçamento de Estado, na resolução de questões que afectavam  operadores únicos como os TCB”.

 

No final do encontro, os eleitos socialistas e os elementos da estrutura do distrito ficaram a conhecer os primeiros dezassete, dos sessenta novos autocarros, que compõem a única frota nacional de transportes totalmente movida a gás natural, bem como conhecer a tramitação do processo que atingirá o pleno antes do fim do ano.

 

Também ontem, a comitiva reuniu com a direcção da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL), em Almada, tendo sido acompanhada pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Almada, João Couvaneiro. Nesta visita, “foram apresentadas as principais valências do mais importante pólo universitário do distrito. Perspectivas, foi outra das matérias em cima da mesa.

 

A comitiva socialista saudou a “importância estratégica da FCT-UNL enquanto instituição de excelência no distrito de Setúbal, e a apontou a sua proximidade à comunidade como um factor diferenciador do trabalho por ela desenvolvido”.

 

A Iniciativa terminou com uma reunião com o presidente da Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal, onde foram abordamos temas de ordem laboral, de fortalecimento da economia e de dinâmicas de relacionamento entre o Governo e as associações representativas do sector.

 

Comentários

- Pub -