Independente triunfa por equipas no Grande Prémio da Quinta da Lomba

34
visualizações

Arnaldo Pascoal, presidente do Recreativo, fez balanço positivo da competição, mas alertou para as dificuldades financeiras sentidas, que podem colocar em causa a continuidade do evento

 

- Pub -

 

 

“O Independente” venceu, por equipas, o Grande Prémio de Atletismo do Grupo Recreativo da Quinta da Lomba, superando o clube anfitrião e o Sporting C. Reboleira e Damaia, que ocuparam, respectivamente, os dois outros lugares do pódio. Em termos individuais, na categoria de seniores, saíram vencedores da competição, disputada no passado dia 24, Ana Catarina Leonor, do G.D.R. Verderena, em femininos, e Marco António Pinto, da F. F. Paz Mundial e Unificação, em masculinos.

Esta foi a sexta prova do Circuito de Atletismo do Barreiro 2018/2019, patrocinado pela Câmara Municipal do Barreiro, e contou com a participação de 18 equipas, num total de 223 atletas, oriundos de ambas as margens do rios Coina e Tejo.

No final, Arnaldo Pascoal, presidente do Recreativo, em declarações a O SETUBALENSE- DIÁRIO DA REGIÃO fez um balanço positivo da competição, considerando que a prova “decorreu na normalidade, sem necessidade de grande preparação”, até porque, justificou, “o grupo já tem prática na organização”. O dirigente ressalvou, porém, as “muitas dificuldades financeiras” sentidas para colocar de pé o evento e que “isso pode pôr em causa a continuidade” do mesmo.

Arnaldo Pascoal admitiu algum “desgaste” pelos 25 anos que já leva dedicados ao grupo, mas não se detém na hora de apontar ao futuro, mostrando-se convicto de que o Recreativo vai “conseguir desenvolver mais atletas e jovens, sem desprezar os mais velhos que continuam a ter lugar no grupo”.

Voltando à prova realizada, a classificação por equipas é definida da seguinte forma: são atribuídos 10 pontos ao 1.º a cortar a meta e, em ordem decrescente, um ponto a menos, até que a partir do 10.º lugar todos ajudam com 1 ponto. Assim, as equipas são incentivadas a apresentar em competição não só os melhores mas todos os seus atletas, porque todos marcam pontos para o resultado final por equipas.

O Circuito de Atletismo do Barreiro continua a cativar muitas equipas, dentro e fora do concelho, tendo já a organização anunciado a próxima prova para o dia 14 de Abril, a ter lugar também na margem do rio Coina.

 

 

 

Atleta da F.F.Paz Mundial e Unificação correu descalço

Sendo uma prova “de estrada”, que decorreu em grande parte sobre calçada portuguesa e outros empedrados, não deixou de merecer reparo o facto de o atleta João Teles da F. F. Paz Mundial e Unificação ter percorrido os 4 Km do percurso descalço. Uma situação rara, sendo uma prática adoptada pontualmente por atletas, principalmente africanos, em competições de maior dimensão.

Comentários

- Pub -