18 Janeiro 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Barreiro TCB e autarquia assinam acordos para melhorias nos direitos dos trabalhadores

TCB e autarquia assinam acordos para melhorias nos direitos dos trabalhadores

Na última quinta-feira, dia 22, foram assinados dois Acordos Colectivos de Entidade Empregadora Pública (ACEP). Um entre a Câmara Municipal e a SINTAP – Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos e outro entre os Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) e a SINTAP, nos Paços do Concelho, com o objectivo de melhorar os direitos dos trabalhadores.

- PUB -

Os acordos foram assinados pelo presidente da Câmara Municipal do Barreiro e do Conselho de Administração dos TCB, Frederico Rosa, e, em representação do SINTAP, Joaquim Ribeiro, membro do Secretariado Nacional, e Luís Feijão, membro do Secretariado Regional.

As novas alterações vão entrar em vigor após publicação em Diário da República e são as seguintes: acréscimo de mais três dias úteis de férias; acréscimo de três dias úteis de férias, a partir dos 59 anos de idade; acréscimo de um dia por cada 10 anos de serviço prestado; o direito a dispensa do serviço no dia de aniversário do trabalhador, sem perda de remuneração, e o direito a gozar, como tolerância de ponto, a terça-feira de Carnaval e um dos dias da época natalícia ou de Ano Novo.

Para Frederico Rosa é “fundamental manter o diálogo permanente e este ACEP é um exemplo disso”. O autarca sublinhou o “total comprometimento deste executivo na melhoria das condições de trabalho dos trabalhadores da autarquia e dos Transportes Colectivos do Barreiro”.

- PUB -

“Este acordo significa o passo mais importante a ser dado, no momento: caminhar sempre no melhor serviço público e para melhor servir a população do concelho do Barreiro”, afirmou.

O vereador João Pintassilgo, responsável pela área dos Recursos Humanos, considera que esta é “uma boa iniciativa do Sindicato”.

“Iremos continuar a trabalhar nesta boa relação, no sentido de dotar de mais qualidade o serviço público da Câmara do Barreiro”, destacou o vice-presidente do município.

- PUB -

Em representação do SINTAP, Joaquim Ribeiro, congratulou-se pela disponibilidade manifestada pela autarquia para que fosse possível a reposição de alguns direitos que os trabalhadores da administração pública tinham e que foram retirados nos últimos anos.

- PUB -

Mais populares

Covid-19 obriga Hospital de Setúbal a activar pela primeira vez nível vermelho de Crise ou Catástrofe

Administração assume em circular normativa que estrutura para atender infectados dá sinais de completa saturação   A administração do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, activou...

Apreendidos mais de 330 quilos de pescado em Sesimbra. Valor ultrapassa 4600 euros

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, por intermédio do Subdestacamento de Setúbal, apreendeu ontem mais de 300 quilos de pescado, em Sesimbra, numa...

Empresa de transportes da Área Metropolitana de Lisboa entra em funcionamento no dia 17

A empresa de Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), que irá gerir o serviço de transporte rodoviário público na Área Metropolitana de Lisboa (AML), vai...
- PUB -