Cidade em movimento pela dança

29
visualizações

Pequenos e graúdos, da escola à família, entram no ritmo das comemorações do Dia Mundial da Dança, ao som do hip-hop, zumba, danças de salão e ballet

 

- Pub -

 

 

A iniciativa “Setúbal a Dançar” coloca a cidade em movimento até 19 de Maio com as comemorações do Dia Mundial da Dança, através de um ciclo de iniciativas com ritmos do mundo.

Em palco estão nomes bem conhecidos da dança, em Setúbal. Desde o hip-hop, ao movimento clássico, latino, oriental e danças de salão, destaque para as aulas e apresentações de Sheila Pereira, Dy Lan, Catarina Branco, Sofia Costa, Dali Phil, Kelly Nakamura, João Petrucci, Patrícia Henriques, Inês Porfírio, Ana Nunes, Tânia Lopes, Paulo Bernardo e Sónia Aires, João Santos e Lilian Rivera.

Hoje, data em que se assinala oficialmente o Dia Mundial da Dança, o palco do Fórum Municipal Luísa Todi recebe, a partir das 15h00, o espectáculo “Geometria Encantada”, apresentado pela Academia de Dança Contemporânea de Setúbal.

Já na próxima sexta-feira a dança associa-se à moda com inspiração na cidade do Sado. O espectáculo Fashion Jive abrilhanta o Setúbal Fashion Weekend, no Cais 3 do Porto de Setúbal, a partir das 19h00. Uma performance de entrada gratuita, apresentada pela Associação de Setúbal de Dança Desportiva, no Cais 3 do Porto de Setúbal durante o decorrer do Fashion Weekend.

Também os mais pequenos mostram os seus passos de dança mais ousados de 3 a 7 de Maio com diversas performances no âmbito do projecto “Iniciação ao Movimento” das escolas do 1º ciclo, realizado em parceria com a Academia de Dança Contemporânea de Setúbal.

A bailarina e professora Catarina Branco apresenta ritmos do oriente no dia 10, na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal. Pelas 19h00 decorre o workshop de Dança Oriental e a partir das 22h00 a professora e as suas alunas apresentam o Espetáculo de Dança Oriental.

No Centro Comercial Alegro, os ritmos são outros com o hip-hop no centro das atenções durante a Alegro Dance Battle, que decorrerá no dia 11, a partir das 15h00. No mesmo dia, pelas 22h00, a Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense recebe o Espetáculo de Danças Urbanas Beat Creew, da Associação Cristã da Mocidade de Setúbal (ACM).

Na noite do dia 17, a partir das 22h00, o espectáculo “Tango e Fado: Do (En)Canto à Dança” invade o Largo da Ribeira Velha, com a paixão dos ritmos sul americanos e o cantar da saudade em português.

O fim-de-semana que encerra as celebrações do Dia Mundial da Dança leva ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi o espetáculo “Da meia Ponta à Ponta”, na noite do dia 18, a partir das 21h30. Uma apresentação com diferentes ritmos em palco, pelo Centro Comunitário do Bocage – Lati, Secção de Ginástica do Vitória Futebol Clube, Ballet Clássico do Estúdio de Dança Kelly Nakamura, Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense.

Depois de três semanas em movimento, “Setúbal a Dançar” termina no dia 19, com uma iniciativa especial, dedicada às danças de salão, a decorrer no Largo José Afonso a partir das 15h00. Uma iniciativa com a participação da Associação de Setúbal de Dança Desportiva e da Escola Dança e Companhia.

Comentários

- Pub -