Festival Sabores do Sado enche margem sul do Sado

13
visualizações

O recinto da margem sul do Sado, em Alcácer do Sal, encheu-se durante os três dias em que acolheu o Festival Sabores do Sado. O evento, que decorreu de 26 a 29 de Julho, abriu com a atuação das sevilhanas da Sociedade Filarmónica Progresso Matos Galamba, seguindo-se em palco Flor, com banda e bailarinas, e Jorge Gomes, com baile para encerrar a noite.
O certame prosseguiu no dia seguinte, sábado, arrancando com uma demonstração de Zumba, dirigida pelas instrutoras Vera Letras e Inês Carraça, a que se seguiu a actuação do Rancho Folclórico de Alcácer do Sal. À mesma hora, houve Eucaristia na Igreja Matriz, em Alcácer do Sal, realizando-se depois a tradicional romaria e Procissão no rio Sado com a presença de 25 embarcações e a actuação musical da banda da SFPMG. Mais tarde, subiram ao palco os Chave d’Ouro, seguindo-se os Som Laranja, com baile, no fecho deste segundo dia do evento.
No domingo, houve demonstração de capoeira da Alto Astral, com a instrutora Joana Capoulas, seguindo-se uma actuação de zumba com o Projecto Sempre em Forma. Miguel Azevedo, com banda e bailarinas, foi o nome artístico que se seguiu.
O Festival Sabores do Sado é organizado pela União das Freguesias de Alcácer do Sal (Santa Maria do Castelo e Santiago) e Santa Susana, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.

Comentários

- Pub -