Câmara de Alcácer do Sal investe 151 mil euros nos centros de saúde de Palma e Casebres

34
visualizações

Autarquia reforça aposta para garantir que unidades não encerram. Extensão de Palma vai ter novas instalações, num contentor de grande dimensões. Em Casebres as obras serão feitas pela Junta

- Pub -

 

A Câmara de Alcácer do Sal vai investir 151 mil euros para melhorar as extensões de saúde de Palma e de Casebres, revelou o presidente da autarquia, Vítor Proença, na reunião de ontem em que foi aprovada a primeira revisão ao Orçamento Municipal de 2019.

Entre as alterações aprovadas constam 100 mil euros para o centro de saúde de Palma e 51 mil para o de Casebres.

O autarca explicou que a dotação de 100 mil euros para Palma destina-se à aquisição, pelo município, de uma “unidade móvel” para acolher a unidade de saúde que actualmente está a funcionar em instalações arrendadas que não satisfazem as necessidades.

Segundo Vítor Proença, o que a autarquia vai fazer é comprar um “contentor de grandes dimensões, com água corrente e refrigeração” que assegura melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde e atendimento ao utentes de Palma.

Apesar de tratar-se de uma competência do Estado central, a Câmara vai fazer a aquisição deste equipamento, que será propriedade do município e poderá ser utilizado noutra situação futura”, referiu Vítor Proença.

No caso da extensão de saúde de Casebres, a intervenção municipal “também” para a unidade “não fechar” consiste numa verba de 51 mil euros a atribuir à Junta de Freguesia de Casebres que vai promover obras de reabilitação para melhorar as instalações.

Na mesma reunião, o executivo municipal aprovou também a minuta de dois contratos de empréstimo de médio e longo prazo, no total de 1,1 milhões de euros, para “financiamento de investimentos”. Foram aprovadas, com votos contra do PS, as minutas de contratos com o Banco Europeu de Investimento (BEI) e com a Caixa Geral de Depósitos (CGD).

 

Feira de Outubro na margem sul do Sado

O executivo municipal decidiu, por consenso, que a edição deste ano da Feira de Outubro vai realizar-se na margem sul do rio Sado. Como o Parque de Feiras e Exposições vai entrar em obras, em Julho, o certame de Outubro tem de ser feito noutro lado e, entre a Avenida dos Aviadores e a margem sul, os autarcas optaram por este ultimo local.

Este ano a Feira de Outubro, que se realiza sempre no primeiro domingo do mês, vai coincidir com as Eleições Legislativas.

 

Comentários

- Pub -