Câmara ameaça proprietários da Comenda com expropriações se não permitirem uso público

511
visualizações

Município não prescinde de terreno de estacionamento na praia de Albarquel e do acesso aos trilhos e parque da Comenda

 

- Pub -

A Câmara de Setúbal recorrerá à expropriação dos terrenos onde funcionam o parque de estacionamento da Praia de Albarquel e o parque da Comenda, se os novos proprietários da herdade não aceitarem a continuidade do uso público destes espaços e dos trilhos que passam pela propriedade.

A hipótese de recurso á expropriação foi já transmitida aos proprietários, revelou a presidente da Câmara na reunião publica do executivo municipal desta tarde.

“Decidimos proceder à expropriação da zona do estacionamento do parque de campismo da praia de Albarquel e do parque da Comenda” disse Maria das Dores Meira, acrescentando que esta intenção já foi comunicada aos representantes dos proprietários que, de imediato, aceitaram fazer um acordo com o município.

No entanto, o protocolo de entendimento não foi ainda assinado. “Estamos a aguardar resposta já lá vai uma semana”, informou a autarca.

Dores Meira garantiu que o município não vai prescindir da utilização pelo público dos trilhos que atravessam a herdade. “Há legislação que permite a utilização dos trilhos, desde que devidamente identificados”, afirmou.

A presidente da Câmara disse ainda que foi “com espanto” que teve conhecimento de que o terreno que servia de estacionamento na praia da Albarquel foi recentemente lavrado, impedindo a continuação desse uso.

Comentários

- Pub -