Moita homenageia atletas e clubes

41
visualizações

Durante a 21ª Cerimónia de Méritos Desportivos da Moita, Rui Garcia, defendeu que o concelho criou “as melhores condições possíveis para que todos tenham acesso à prática desportiva”.

 

- Pub -

 

Perto de duas centenas de atletas, treinadores e agentes desportivos do concelho da Moita foram homenageados na noite de sábado, no decorrer da 21ª Cerimónia dos Méritos Desportivos da Moita e entrega dos prémios referentes ao Torneio AtletisMoita da época 2018/2019.

 

Um evento que lotou o auditório do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, para homenagear diferentes modalidades desportivas e durante o qual Rui Garcia, presidente do município, considerou ser essencial criar as melhores condições possíveis para que todos tenham acesso à prática desportiva, com mais divulgação em condições de igualdade e sem agir no sentido de que existam modalidades mais importantes ou melhores do que outras.

Para o autarca, o papel da Câmara Municipal passa por dar apoio, estímulo e criar condições, através de alguns equipamentos, para podermos investir nos clubes, no entanto, o papel destes é insubstituível e é isso que faz com que tudo isto possa acontecer.

Rui Garcia acrescenta ainda que é naqueles espaços, que se pratica o desporto, que os técnicos produzem os campeões e para nós, tudo o que acontece aqui anualmente não é uma glorificação, mas sobretudo o nosso reconhecimento e o obrigado pelo trabalho desenvolvido por todos os que, no dia-a-dia e com muitas dificuldades, mas bastante empenho, tornam o concelho melhor para viver e trabalhar

O presidente salientou ainda a importância de permitir que “as pessoas escolham o que querem fazer, como e onde e isto é a democratização do desporto”, defendeu. Ainda assim, na sua perspectiva, “não temos esse objectivo atingido, mas um longo percurso pela frente e é o que fazemos aqui todos os anos que demonstra isso mesmo”. O edil disse ainda que, anualmente, cerca de 200 atletas e treinadores “são homenageados, por participarem em provas internacionais em representação do nosso país ou ganhar provas nacionais em quaisquer modalidades e para que essas pessoas possam fazer esse trabalho, é necessário o envolvimento de muitas outras que diariamente trabalham nesse sentido”, assinalou.

 

Temos hoje mais condições que no passado

 

Haverá sempre quem diga que falta isto ou aquilo e é verdade, mas o mais importante é conseguirmos concretizar e avançar, afirmou Rui Garcia.

Para o autarca o mais importante no caminho percorrido são as condições conquistadas em prol do desporto e da prática desportiva para todos. “O que afirmamos é que o caminho é sempre em frente. E aquilo de que nos orgulhamos é que, hoje, temos mais condições do que no passado, mais equipamentos, praticantes e clubes. Portanto, apesar de ainda não termos atingido a nossa meta isto é muito importante”.

 

Luís Geirinhas

Comentários

- Pub -