PSP do Seixal deteve dois cidadãos em flagrante delito. Tinham drogas e armas

140
visualizações

O comportamento dos indivíduos foi considerado suspeito pelos vigilantes que efectuavam transporte de valores e carregamentos de caixas multibanco

 

- Pub -

Na passada quinta-feira, agentes da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial do Seixal detiveram em flagrante delito dois cidadãos, por suspeita de se preparem para roubar um veículo de transporte de valores.

O comportamento dos indivíduos foi considerado suspeito pelos vigilantes que efectuavam o transporte de valores e carregamentos de caixas multibanco e, no cumprimento das medidas preventivas de segurança a carrinhas de transporte de valores, contactaram o Centro de Comando e Controlo da PSP.

Foi logo accionada a brigada de prevenção criminal da Esquadra de Investigação Criminal do Seixal, que após contactar os vigilantes recebeu informação sobre a descrição dos veículos suspeitos que vinham a perseguir a carrinha de valores.
O motociclo e o seu condutor foram localizados quase de imediato e, de seguida, foi também interceptado o veículo automóvel.
Assim, foi impedida a concretização de um roubo com arma de fogo.
Os suspeitos estão indiciados pelos crimes de Roubo Qualificado na forma tentada, Tráfico de Produtos Estupefaciente, Detenção de Arma Proibida, Furto e uso de Veículo e por fim, Condução sem Habilitação Legal.

Aos detidos foi apreendido o seguinte:
1 viatura de marca Mercedes, modelo A180;
1 motociclo de marca Kawasaki (furtada no Concelho de Lisboa);
1 Revolver de marca “Astra” de calibre .38, municiado e carregado com 6 (seis) munições;
42 doses individuais de MDMA;
563,79 Euros em numerário;
2 Telemóveis;
2 Capacetes;
1 par de luvas;
1 arma branca.
2 armas de ar comprimido;
1 pistola de fulminantes;
1 arma de alarme;
51 munições.

Comentários

- Pub -