Riso une gerações na Escola D. Manuel Martins

55
visualizações

Adolescentes, adultos e seniores partilharam benefícios do bem-estar no Dia Internacional do Riso.

 

- Pub -

As comemorações do Dia Internacional do Riso foram pretexto para a realização de um encontro intergeracional organizado pela Escola Secundária Dom Manuel Martins e o Clube Sénior do Riso do Espaço MaiorIDADE, em parceria com a Junta de Freguesia de S. Sebastião (JFSS).

O Clube Sénior do Riso do Espaço MaiorIDADE, dinamizado pela JFSS, levou cerca de vinte participantes à Escola Manuel Martins, onde se uniram a mais de 60 alunos e seis professores.

A iniciativa, realizada no âmbito do Projeto de Educação para a Saúde (PES) daquele estabelecimento de ensino, foi proposta com o intuito de “chamar a atenção para a importância da boa disposição e do sentimento positivo no nosso dia a dia”, apresenta Ana Catarina Sousa, uma das docentes que constitui a equipa do PES.

A responsável faz um balanço muito positivo desta acção, dinamizada pela terapeuta Fernanda Pacheco, permitindo aos participantes mais jovens, com idades compreendidas entre os 13 e os 17 anos, “libertarem-se da vergonha”.

Além dos benefícios inerentes aos exercícios do Ioga do Riso, ao nível da saúde do organismo, a actividade foi igualmente vantajosa do ponto de vista sociocultural, dado que permitiu a interacção entre adolescentes, adultos e seniores, facilitando a sua convivência num contexto diferente, tirando partido de um ambiente descontraído e alegre.

Tendo em conta o sucesso da iniciativa, aquela comunidade educativa está a ponderar repetir o encontro geracional brevemente.

Comentários

- Pub -