Dallas P. Elkheart apresenta livro na Escola Profissional do Montijo

47
visualizações

Obra é baseada na história de vida da autora norte-americana. O retrato de uma menina que foi abandonada, molestada, raptada e torturada. A criança tornou-se mulher, mudou-se do Texas com o marido para Portugal há quase um ano. Quinta-feira vai estar disponível para uma sessão de autógrafos

 

- Pub -

 

A autora americana Dallas P. Elkheart vai apresentar no Auditório da Escola Profissional do Montijo, pelas 15h00 da próxima quinta-feira, 23, o seu mais recente livro traduzido em português, intitulado “A Linhagem Bronze da Fénix”.

Durante a sessão, a escritora e professora de Direito – que trocou o Texas nos Estados Unidos pela Quinta do Monteiro, na Bendada, Sabugal, onde se instalou com o marido Irving há cerca de um ano – vai estar disponível para uma sessão de autógrafos.

A obra foi publicada em inglês, no passado mês de Setembro, em vários países e chegou agora às bancas em português. Até porque, conforme confessou em declarações recentes concedidas à estação televisiva SIC, ao escrever o livro percebeu que Portugal é o seu lar. “Sentia que não pertencia aos Estados Unidos. Agora estou em casa”, admitiu a autora, revelando ainda que gostaria de poder entregar a primeira versão da obra traduzida em português ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

“A Linhagem Bronze da Fénix” retrata o trajecto de vida de uma menina desconhecida, Raven Reese, com capacidades únicas e abandonada à nascença, obrigada a superar-se, depois de ter sido molestada, raptada, abusada e torturada. A história é baseada em factos reais, com atribuição de nomes fictícios às personagens. “Na realidade, este livro é sobre mim. Eu sou aquela pequena menina [Raven Reese]”, desvendou Dallas P. Elkheart.

Suspense, emoção e surpresa são alguns dos ingredientes que ressaltam pelas 412 páginas da obra literária, que conta 11 partes, subdivididas em 39 episódios.
Ajudar outras pessoas a buscar clareza para lidar com problemas da vida e a compreenderem que existem formas de gerir as situações mais adversas, apesar da subsistência de cicatrizes que podem nunca vir a sarar na alma, foram alguns dos objectivos das escritora na elaboração da obra, que passa a estar disponível em português.

Comentários

- Pub -